cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Faturamento de Consignacao na NFe 2.0 com referencia a remessa na NFe 1.0

former_member200254
Participant
0 Kudos

Prezados,

O cliente tem uma operacao de consignacao que representa 25% de seu faturamento mensal. Nesta operacao o cliente faz remessas de consignacao e posteriormente fatura ou devolve estas remessas.

A duvida da area de negocios eh sobre as remessas feitas na 1.0 e nao faturadas / devolvidas no momento da virada para a versao 2.

Como eh inviavel realizar todas estas devolucoes ANTES da virada como um procedimento de Cutover, e tmb. pelo fato de nao podermos testar este cenario pois o ambiente de QA ja esta na 2, esta duvida esta gerando uma inseguranca na area.

No meu entendimento a preocupacao nao procede, pois ao fazer o faturamento de referencia de uma remessa ja autorizada, o sistema ira checar se a remessa foi autorizada ou nao e caso positivo a operacao ocorre sem problemas.

Alguem ja tesou este cenario ou teve que lidar com ele em producao? Houve algum tipo de problema elo fato da chave de acesso ter qtd. diferente de posicoes, ou qquer outro que inviabilizasse o faturamento das consignacoes emitidas na versao anterior?

Abracos,

Rodrigo

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Rodrigo.

Bom... eu não vejo que possa dar problema mas enfim... para testar é simples basta você voltar a configuração para versão 1 no ERP... gerar a remessa e retornar a configuração para versão 2 e seguir com o seu cenário.

Existe alguma restrição em fazer isso?

Abraço

Eduardo Chagas

former_member200254
Participant
0 Kudos

Eduardo,

Mas e a versao do XML e demais ajustes da DANFE voltam tmb qdo alteramos apenas a versao do XML no ERP?

abs

Former Member
0 Kudos

Isso não... mas concorda que a impressão do DANFE não é necessário para o objetivo do teste. O que pode acontecer é ter alguma tratativa específica na sua BADI que não considere a versão e que possa gerar um erro de validação ou de autorização pela SEFAZ.

De cabeça agora não recordo nada mesmo que você possa ter tratado na BADI que possa ocasionar este tipo de problema. Pelo menos aqui fizemos diversos testes modificando versão... e não tivemos problemas.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Quando mudar a versão na configuração do ERP o GRC irá gerar a sua o XML conforme a versão que você definiu. No caso... 1,10.

Abraço

Eduardo Chagas

former_member200254
Participant
0 Kudos

Boa Eduardo, vou fazer este teste e posto aqui o result em breve.

Abs e Obrigado,

Rodrigo

former_member200254
Participant
0 Kudos

Bom dia,

fizemos o procedimento e funcionaou 100%.

Obrigado,

Rodrigo

Answers (0)