cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro - NFe 2.0

Former Member
0 Kudos

Olá a todos,

Estou com os seguintes problemas na nova versão da NFe.

Cenário: Inutilização

Estado: Parana 41 Homolagação

Url: https://homologacao.nfe2.fazenda.pr.gov.br/nfe/NFeInutilizacao2

Erro: Ao tentar inutilizar uma NF, aparece a mensagem de erro: "com.sap.aii.af.ra.ms.api.DeliveryException: SOAP: response message contains an error XIAdapter/HTTP/ADAPTER.HTTP_EXCEPTION - HTTP 500 Internal Server Error" Status 50 no monitor do GRC.

Cenário: Emissão

Estado: PE 26 Homologação

Erro: No monitor do GRC está com a mensagem: 245 Rejeição: CNPJ Emitente não cadastrado. Verifiquei no site de Sefaz Pernambuco as urls, e os CNPJs estão ativos na Sefaz de PE.

Verifiquei todas as configurações dos canais de Comunicação, para o Parana o Service Status Check está com a mesma mensagem de erro e para Pernambuco tanto emissão como Inutilização(Erro - Rejeição: Emissor não habilitado para emissão da NF-e) estão com erro.

Alguém poderia me ajudar?

Desde já, Obrigado.

Maicon.

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Problema Resolvido.

Parana:

O problema estava na configuração do proxy no Canal de comunicação que estava errado.

Pernambuco:

Estava diferente o certificado configurado na SPRO com o certificado configurado no Canal de Comunicação.

Obrigado.

Former Member
0 Kudos

Henrique,

Obrigado pelas informações, mas verificando novamente as minhas configurações estão OK. Eu já tinha utilizado da maneira correta os Modules na minha configuração.

Vou abrir um chamado.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Quanto ao erro HTTP 500, parece ser o mesmo reportado em outra thread recente: .

Para o da SEFAZ PE, é questao de a área fiscal entrar em contato com eles para a liberação do CNPJ para emissao de NFes.

Abs,

Henrique.