cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Envio XML B2B duplicados

Former Member
0 Kudos

Olá a todos,

Estou com um problema na interface de B2B o que ocorre é que os emails estão saindo repetidamente para uma mesma nota, quando verifico na SXMB_MONI, vejo que para a interface de sender NTB2B_procNFe_OB, existe 4 acknowledgment, ou seja a interface é executada 4 vezes para uma mesma nota. Alguém já passou por algo semelhante?

Muito Obrigado.

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Mas na SXMB_MONI vc só tem 1 msg NTB2B dessa nota?

E no Message Monitoring (component = Adapter Engine)?

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Tem duas!

E um ack positivo pra cada.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Olá Waldemar,

o problema é outro, por favor abra outra thread.

Anyway, apenas como informacao, no NFE 10, o envio para transportadora é standard.

Deveria ter 2 msgs, se vc tem transportadora no XML (tag <transp>/<transporta>) e o CNPJ da transportadora está na /XNFE/TB2B como relevante para B2B.

Se vc tentar debugar o processo (veja a funcao /XNFE/SEND_NFE_B2B, que faz o processamento do proxy), essa funcao é chamada 2x, 1 pra cliente, 1 pra transportadora.

Eu chutaria para vc olhar por aí, veja o receiver que está chegando em cada msg (o abap proxy pre-define o serviço receiver) e adapte sua logica desenvolvida (dynamic configuration, funcao Z, mapping) para esse processo. Se ainda tiver dúvida, abra outra thread.

Former Member
0 Kudos

Então Henrique,

Pra mim foi uma grande surpresa. Descobri exatamente o que você disse debugando segunda: há duas chamadas pro proxy de propósito, com código duplicado, inclusive. Deu vontade de descobrir o programador que fez isso e mandar um email de... felicitações, rsrsrs.

É que a necessidade de enviar pra cliente e transportadora já existia, e no RFC Lookup nós já buscávamos os dois emails baseado no ID da NFe. Com o maldito proxy sendo chamado duas vezes, emails duplicados.

Fiquei menos triste com quem implementou dessa forma quando descobri que o objetivo é eliminar o RFC Lookup e resolver a descoberta do email do destinatário no lado Abap.

Agora, isso não devia ter uma documentação? Em todo lugar só vejo publicado que o cenário de saída não muda... os consultores da SAP inclusive insistem em dizer que não muda nada nos cenários de saída... na prática, não é bem assim.

De qualquer forma, assunto resolvido - vamos pro próximo.

Um abraço!

Waldemar

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Olá Waldemar,

a RFC Lookup era uma alternativa Z a necessidades que o standard nao atendia.

Quando saiu a necessidade de se enviar email para a transportadora, foi sugerido por aqui tratar isso também no RFC Lookup.

Contudo, a documentação standard do produto nao teria condicoes de falar em impactos em processo de envio B2B via RFC Lookup, visto que isso é um processo Z. O que a documentação poderia fazer era falar sobre o envio standard à transportadora, e realmente nao fala. Segue o help do B2B do NFE 10:

http://help.sap.com/saphelp_nfe10/helpdata/en/a8/3ad6943d664a38a5c71c1449f4e044/frameset.htm

Former Member
0 Kudos

Estou passando por este problema e descobri quando desmarquei o flag do CNPJ do cliente e deixei somente o da transportadora. Neste caso, não muda o status para o status 8 do B2B e sim fica com o status 5.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Raphael,

houve erro na comunicacao? Note que, por ser assincrona, a interface NTB2B é restartada automaticamente pelo PI quando há algum erro na integração (incluindo o Adapter Engine, AE). Eu creio que vc deva ver 3 acks negativos e 1 positivo (o último), é isso mesmo?

É possível sim que o AE tenha devolvido um ack negativo ao Integration Engine (IE) mesmo que o email tenha chegado com sucesso ao destino (e.g. email do cliente), por exemplo se houve erro na confirmacao de recebimento por parte do servidor SMTP do seu cliente. Acredito ter sido o caso aqui.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Olá,

Não houve erro na comunicação os 4 acknowledgments estão com sucesso, é como se somente a interface de B2B estive sendo ativada 4 vezes e o cliente está reclamando que está recebendo os 4 emails com o mesmo conteudo, por isso achei estranho. Alguma ideia do que possa ser?

Muito obrigado

Former Member
0 Kudos

Olá Raphael,

A thread está marcada como respondica, como você resolveu?

Me parece que é algum job agendado em duplicidade, ou alguma customizing com cadastro duplicado... Comecei a testar esse cenário agora migrando pra NFe 10.0 em um sistema de teste, e encontrei comportamento semelhante - as notas estão sendo enviadas para o B2B duas vezes.

Henrique, parece que o proxy NTB2B_procNFe_OB está sendo executado duas vezes. Procurando com where used, aparentemente ninguém chama esse proxy no meu sistema GRC... Ou a lista de utilizações abap está desatualizada, ou é instanciado via string.