cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

SPED PIS COFINS - ECC 6.0 TAXBRJ - IVA para crédito de PIS e COFINS

Former Member
0 Kudos

Prezados, boa tarde.

Alguem sabe me orientar como eu posso configurar um IVA para contabilizar crédito de PIS e COFINS na versão ECC 6.0 TAXBRJ??

Inicialmente esse crédito de PIS e COFINS será aplicado a aquisições específicas, ou seja, com base no IVA e NCM utilizado na aquisição do serviço.

Pré-requisitos: Já foram aplicadas todas as notas relacionadas a Sap Note 1517574.

Dúvidas como, quais os Tipos de Condições (J1BTAX) ativar no IVA e a quais operações (OB40) vincular as contas de "PIS a recuperar" e "COFINS a recuperar" ainda são pertinentes.

Agradeço desde já a colaboração.

Att,

Vitor Chagas

Consultor SAP/MM

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

daniel_carvalho
Active Contributor
0 Kudos

Vitor, bom dia.

Aqui na empresa que estou trabalhando estou também mexendo com esses assuntos.

Eu tenho um IVA aqui que, quando do lançamento da MIRO, o mesmo faz os lançamentos de PIS e COFINS e ainda mostra na Nota Fiscal. Realmente está ligado a um IVA.

Caso queira mais detalhes, entre em contato comigo por e-mail.

Att.

Daniel.

Former Member
0 Kudos

Boa noite Daniel.

O que eu precisava mesmo era saber quais conditions habilitar na J1BTAX para eu começar a visualizar o lançamento da MIRO creditar-se de PIS e COFINS.

Alguns passos tive que realizar:

1) Aplicação de todas as Notas citadas na SAP Note 1517574;

2) Adequação manual do esquema TAXBRJ para algumas Conditions não aplicada via SAP Note 727475;

**Basear-se na documentação .zip da Nota

3) Habilitação das Conditions essenciais para a tributação de crédito de PIS/COFINS e desconto na Despesa, via J1BTAX;

4) Associação de conta via OB40.

Em linhas gerais, o Passo a Passo para esse tipo de configuração, é o colocado acima, logicamente, cada cliente tem suas particularidades, como Regimes Cumulativos, Não Cumulativos, proporcionalidades do Crédito de PIS e COFINS sobre a Receita apurada, etc e tal.

Att,

Vitor Chagas

Consultor SAP/MM Sr

Former Member
0 Kudos

Boa Noite pessoal!

Estou com o mesmo problema: quais conditions utilizar no IVA na J1BTAX -TAXBRA para realizar crédito de ICMS/IPI/PIS/COFINS. Icms e Ipi está OK, porém o PIS e COFINS nao está vindo a "recuperar".

Alguém poderia me ajudar?

Obrigada!

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Camila,

Por favor formule uma nova questão para o seu problema, descreve os detalhes e o que já testou.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Problema resolvido.

Com base no exposto, consegui adequar a configuração do(s) IVA(s) em concordância ao negócio do cliente.