cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Numbering not possible. Document number 00xxxx

Former Member
0 Kudos

Boa tarde,

Estou em um projeto de Nf-e 2.0 , as notas já foram aplicadas e a configuração já foi feita.

Depois de alguns dias emitindo notas, não estamos mais conseguindo númerar as notas.

Debugamos e verificamos que ele encontra o grupo de númeração, mas a nota não é númerada.

Temos Scan configurado, mas não temos decouple.

O erro que da é:Numbering not possible. Document number 00xxxx.

Alguém já passou por esse problema?

Verifiquei se a nota 1507282 que estava em uma discusão no fórum e está aplicada.

Poderiam me ajudar?

Marcela Scrofft.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Marcela.

O que você quer dizer com "mas não temos decouple"? Você não aplicou nenhuma nota do decouple aplicada? Se você olhar outras threads... a recomendação é... "atualize imediatamente o seu ambiente". Principalmente no que diz respeito a numeração das nf.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

O que quero dizer é que não utilizamos o decouple , porém as notas estão todas aplicadas.

Eu efetuei um teste ativando, mas mesmo assim não funcionou.

Marcela.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Marcela,

Esta mensagem pode acontecer quando o sistema não irá numerar pois não encontrou Sefaz Ativa, SCAN Ativo ou contingência off line ativa... ou seja, o ERP se vê sem condições de numeração... Isto é uma mudança com as novas notas...

Antigamente a verificação era apenas no customizing do ERP, caso contingencia ativa então NUMERA CONTINGENCIA, caso contingencia nao ativa NUMERA NORMAL. Após a implementação do SCAN (digo nova codificação para todos mesmo os que não ativaram SCAN), o ERP pergunta ao GRC como estão as coisas na Sefaz da região / ambiente que você está emitindo.

Verifique os status de serviço no GRC se estão ativos para a região em questão.

Você comentou que debugando vocês verificaram que o sistema numera, então também como o Eduardo, não entendi como o problema acontece.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Fernado,

Muito obrigada pela resposta!

Eu fiz um teste desativando o Scan e as notas voltaram a ser númeradas.

Estamos verificando o GRC que realmente deve estar com problema, porque as notas não estão voltando com nenhum status.

A única coisa que eu fiquei na dúvida é se o GRC está com problemas e o Scan não está ativado na SEFAZ somente na configuração do ERP, a nota não deveria ser numerada da mesma forma só que ficaria parada no monitor do ERP?

No debug não conseguimos numerar a nota não. A únnica coisa que conseguimos verificar depois de um segundo debug ontem a noite foi que se tratavacom algo relacionado a SCAN.

Marcela Scrofft.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Marcela,

Eu fiz um teste desativando o Scan e as notas voltaram a ser númeradas.

Como foi esse teste? O que desativou? E onde?

Estamos verificando o GRC que realmente deve estar com problema, porque as notas não estão voltando com nenhum status.

Por que não entra no monitor e acompanha o status dentro do GRC ou PI?

É um projeto às cegas? rsss

A única coisa que eu fiquei na dúvida é se o GRC está com problemas e o Scan não está ativado na SEFAZ somente na configuração do ERP, a nota não deveria ser numerada da mesma forma só que ficaria parada no monitor do ERP?

Não numera pois existe a "dúvida": Que numeração utilizar?

Quando se tem o AUTOSERVER ligado, esta resposta vem do GRC. Exceto, se a contingência offline (customizing no ERP) estiver ativa para o local de negócio ou região. Aí numera.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Fernando,

Obrigada pela ajuda.

O teste que eu fiz foi retirar o flag do Autorserver.

Agora entendi o funcionamento.

Marcela.

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Oi...

Você comentou que "debugou"... mas não conseguiu identificar o ponto onde retorna o erro? Você lembra se fez alguma modifcação recente que possa estar influenciando neste erro?

Abraço

Eduardo Chagas