cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Depreciação de Terrenos

Former Member
0 Kudos

Olá!

O SAP está exibindo mesnagem de erro na AFAB, porque ele tenta depreciar dois imonilizados (Terrenos) e não encontra a conta de depreciação. Verifiquei que o dado mestre está na classe terrenos e que está marcada a chave de depreciação adequada para não depreciação. Também não há vida útil marcada.

O programa está exigindo preenchimento da conta em Determinação de Contas (AO90), Aba Depreciação (aba Depreciação), porém o erro está aí. Ele não era para depreciar.

Onde mais eu posso indicar para não depreciar?

OBS.: Verificando a tabela ANLB que a regra de estrutura de tela (campo FELEI) para este imobilizado está como 2000 (maquinas e equipamentos). Deveria ser 1000 (terrenos)? Isto tem a ver com a AFAB?

Grato desde já.

Gabriel

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Olá,

para o imobilizado não depreciar, você deverá configurar a classe do material com a chave de depreciação: 0000.

No caso da estrutura de tela com mais de uma classe de imobilizado, você precisar checar essa informação. Verifique se existem estruturas criadas para cada uma das classes, caso não, verifique se suas configurações e atribuições de contas são as mesmas. Caso cada classe possua contas e configurações diferentes, crie nova estrutura de tela.

Att.

Marssel

Answers (0)