cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

venda á vista

Former Member
0 Kudos

Bom dia pessoal.

Para vendas com cartão de crédito ou á vista não deveria bloquear no crédito, visto que o valor estará disponivel no momento da compra.

Gostaria de saber se existe alguma forma de configurar pela condição de pagamento para não bloquear quando for esse tipo de venda.

A forma como o analista de FI aqui da empresa sugeriu é criar um grupo de conta de cliente novo e nesses clientes será atribuido como liberação de crédito total.

Pergunto: Existe outra forma de efetuar essa configuração sem ter que criar outro grupo de contas de clientes, pois dessa forma teremos informações duplicadas para o mesmo cliente.

Att.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Oi, Leticia.

Não é possivel fazer controle e liberação de crédito por condição de pagamento através da solução standard. A solução que lhe foi proposta não me parece prática porque você vai ter que trocar o grupo do cliente toda fez que ele deixar de ser (ou se tornar) à vista.

Minha sugestão é usar as exits existentes na configuração do crédito (transação OVA8). Lá existe três exits (User 1, 2 e 3). Você vai ter que ativar uma dessas exits e criar um código ABAP que libere o crédito quando a condição de pagamento for a vista ou cartão de credito. Acho que assim fica mais fácil e não é muito complexo.

Former Member
0 Kudos

Bom dia Jaisson

Você sabe me dizer como faço para liberar o crédito de um cliente nessa exit?

Pois a informação da condição de pagamento eu consigo na XVBKD que possui os dados nesse ponto, porém não descobri como liberar o crédito para a ordem especifica.

Aguardo retorno.

Leticia.

Former Member
0 Kudos

Oi, Letícia.

É um código abap. Tu vai ter que colocar no código uma regra contendo a verificação das condições de pagamento em questão e assim o programa vai bloquear o crédito caso a regra não seja atendida.

Eu não sou abap, portanto não sei escrever o código para colocar aqui para ti mas verifique com o abap da tua empresa que ele resolverá facilmente. No meu caso foi resolvido em pouco mais de uma hora.

Former Member
0 Kudos

Bom dia.

Obrigado pelo retorno.