cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Academia ABAP Certificacao - Duvidas

Former Member
0 Kudos

Olá Pessoal, do forum sou novato aqui entao se aqui nao for o lugar correto para postar minhas duvidas desculpe.

Pessoal é o seguinte, eu tenho as seguintes dúvidas e gostaria que alguém mais experiente aqui as responde-se para mim por favor...

1-) EDITADO PELA MODERAÇÃO

2-) Posso fazer a prova de certificacao sem ter feito a academia?

3-) EDITADO PELA MODERAÇÃO

Galera desculpa ja chegar no forum querendo tirar duvidas, mas isso realmente ta me encomodando entao gostaria de saber pra nao jogar dinheiro fora.]

Abracao para todos.

Edited by: Henrique Pinto on Mar 1, 2011 4:26 PM

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Você está nos fóruns do SAP Community Network. Qual a noção de você vir aqui perguntar se vale a pena fazer um curso não oficial?? É a mesma coisa de mandar email pro Bill Gates perguntando se vc pode usar windows pirata e esperar uma resposta real.

E ainda, é expressamento proibido falar de valores de salário aqui.

Como sua unica pergunta viável é a 2, só deixei ela.

E sim, vc pode fazer a prova sem ter feito academia.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

e como faço para tirar a certificação sem a academia? tudo o que li diz que é obrigatório... se tiver outra forma tem como você me explicar?

obrigada

Adriana

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Confesso que não sei o procedimento.

Talvez não esteja mais disponível, ou apenas pra funcionários SAP.

Teria que ver com SAP Education.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Só tem duas maneiras de tirar a certificação sap no BRASIL,.

PESSOA FISICA


1- Fazendo uma academia oficial para o modulo que você quer prestar a prova,Ex: se estava fazendo uma academia para SAP HANA, nunca poderá fazer outra prova.. tera que prestar uma nova academia para o modulo deseja.

PESSOA JURIDICA

  2 - Se sua empresa for parceira SAP pode solicitar diretamente a SAP

Abs,

Carlos henrique,


0 Kudos

Só complementando a informação do Henrique e do Carlos, também é possível fazer uma certificação SAP através da Pearson Vue ( http://www.pearsonvue.com/sap/ ). A Vue é autorizada SAP na realização de provas e possui centros em todo Brasil.

Porém, como a própria Pearson Vue informa no site, apenas é possível fazer uma certificação SAP através da Vue caso o candidato já possua um S-ID próprio. 

Praticamente todas as provas oferecidas pela SAP constam na relação Vue. Mas existe sim um pequeno 'delay' no processo... primeiro a prova é oferecida no centro de treinamento SAP e depois de um pequeno período a prova surge como disponível na Vue.

Particularmente acho interessante nos submetermos ao processo de certificação regularmente, ganhamos mais confiança com a ferramenta e aumentamos o nosso conhecimento através do estudo....  🙂

Fica a dica... e boa sorte !!!

Abraços,

Christiano.

Answers (0)