cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Arquivo SEF Pernambuco

former_member200254
Participant
0 Kudos

Pessoal, bom dia!

Alguem de vcs. realiza operacoes no estado de pernambuco e eh obrigado a enviar o arquivo SEF?

Qual a solucao adotada?? ABAP? a SAP tem alguma coisa referente a isso?

Grato,

Rodrigo

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Rodrigo

Também operamos em PE e estamos utilizando o recurso disponibilizado pela SEFAZ.

Ela permite que informe os dados na SEF I e realize importação para o SEF II e e-doc.

Claro que surgiram mais erros, mas com a prorrogação do prazo para dia 15/12 teremos tempo hábil para corrigi-los e analiza-los.

Abraços,

Karen

former_member200254
Participant
0 Kudos

Ola Karen,

Obrigado por compartilhar!! Acho que vamos ter que adotar esta opcao agora no comeco, mas depois nao vai ter jeito, teremos que desenvolver msm.

Abraços,

Rodrigo

Former Member
0 Kudos

Rodrigo,

Se precisares de alguma informação e/troca de experiências, fico a disposição.

Abraços,

Karen

Answers (3)

Answers (3)

former_member200254
Participant
0 Kudos

Pessoal, bom dia!

A SEFAZ PE prorrogou para 22/02 a entrega. Fizemos a importacao pela ferramenta mas o arquivo gerado contem erros.

Alguem já encontrou alguma solucao satisfatoria para esta obrigacao?

Abs,
Rodrigo

Former Member
0 Kudos

Se alguem ainda estiver com problemas para desenvolver o programa no SAP favor me contatar que já tenho o programa Z desenvolvido e validado na empresa a qual trabalho.

< Editado pela moderação:

- Dados de contato devem estar armazenados no seu perfil

- Evite postar em threads já respondidas >

Message was edited by: Fernando Ros

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Em adicao, a SAP está desenvolvendo conjuntamente com um parceiro uma solucao para reports fiscais brasileiros baseado em BW/BO. A idéia é ter relatorios que nao sejam atendidos pelo SAP sendo criados nessa plataforma.

De qualquer maneira, acho que nao dá pra atender sua data de 15/03, vc precisa de uma solucao paliativa (prov. dev em ABAP) no curtíssimo prazo.

Abs,

Henrique.

former_member200254
Participant
0 Kudos

Pessoal,

Retomando o tema, a SEFAZ PE alterou o layout do arquivo para uma versao proxima a do SPED FISCAL mas nao exatamente igual.

Agora existe a obrigatoriedade de entrega do SEF 2 e do arquivo eDOC, cada um com layout diferente.

Aos clientes SAP que emitem NF em Pernambuco, poderiam compartilhar a informacao de qual solucao utilizada?

Abracos,

Rodrigo

Former Member
0 Kudos

Rodrigo,

Na minha empresa existe sim operações para Pernambuco e como é uma obrigação a nível estadual, a SAP não é obrigada a desenvolver uma solução para atender esse requisito.

Desenvolvi tudo em ABAP mesmo.

Att.

João Henrique

former_member200254
Participant
0 Kudos

Joao, obrigado por informar.

Saberia dizer se a complexidade deste desenvolvimento eh mto alta? Temos ate dia 15/03 para entregar isso e nao sabemos nem por onde comecar....

Abs,

Rodrigo