cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

BOM´s e MM

Former Member
0 Kudos

Boa noite,

Começei a pouco tempo a trabalhar com o Sap, e tenho uma duvida em relação a BOM´s e MM.

Gostaria de saber se é possivel ter duas bom´s para o mesmo material e poder alterna-las no MM.

Por exemplo:

Quando o material A está no Subcontracto, no MM escolho a opção F e SM, utilizaria a BOM 2

Quando o material A está como Producto interno, no MM escolho E e utilizaria a BOM 1.

Basicamente o que quero saber é como faço a mudança de E/F e o sistema escolhe Routing ou Inforecord se isso tambem é possivel com as BOM´s.

Atenciosamente

Lecticia

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Leticia.

Qual a diferença de uma BOM para outra? Ela não vai os mesmos componentes quando você manufatura e quando você subcontrata? Você não entende que neste caso seria outro material?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

O que eu queria que acontecesse era que o mesmo material pudesse ter dois tipos de bom´s porque estou constantemente a alterar as Bom´s porque por vezes um sub conjunto é subcontratado e por vezes é feito internamente.

Os materiais estão sempre a alterar de subcontrato para interno e vice versa.

por isso gostaria de perceber se é possivel ter duas bom´s e no material master ir alternando qual a bom que quero usar.

obrigado

Former Member
0 Kudos

Oi... Acho que você consegue trabalhar com versão de produto. Mas gostaria de entender o que você modifica.

Você quer dizer por exemplo que você tem o conjunto A, então:

Se produzido em casa você monta o material B + C

E, se monta no subcontratado você somente monta o material B.

É isso?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Olá,

sim, é exactamente isso, eu já sei que se pode ter mais que uma BOM só não entendo é onde no MM eu tenho de dizer qual ele deve assumir.

Obrigado

Lecticia

Former Member
0 Kudos

Olá Leticia.

Como o Eduardo Da Rós comentou isso é feito em PP. Porém tenho uma observação... até onde eu sei não tem como você ter um material A com duas BOMs a não ser que seja por controle de versão. Só que seria meio complicado administrar isso no dia a dia.

Mas a lógica seria você ter códigos diferentes de material visto que a estrutura de componentes é diferente.

Abraço

Eduardo Chagas

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Lecticia,

Se eu não me engano isso não é feito no MM, mas sim no PP. Através da transação CA02 (modificar a Lista Técnica), permite a LT assumir diversos comportamentos diferentes dentro dos intervalos de tempo determinados por você.

Lembra sempre quando for modificar a Lista Técnica, incluir o número de modificação, desta forma você mantém um log de modificação ampliado.

Att,

Eduardo Da Rós.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Movendo para o fórum correto.

Abs,

Henrique.