cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro Retorno ERP Nota status 10

Former Member
0 Kudos

Bom dia Srs,

Estou com um problema para voltar o status de uma nota para o ERP, a nota tem status 10 erro de validação.

Já tentei algumas coisas:

Verifiquei os jobs esta rodando normalmente, smq2, e monitor enfim tudo em ordem.

Rodei o programa /XNFE/UPDATE_ERP_STATUS_DIAL sem sucesso, pois também não esta na tabela /xnfe/backstatus.

Alterei o status da nota na tabela /XNFE/NFeHist para 24, para rodar novamente na aba de erro de assinatura, mas mesmo assim sem sucesso o status não volta para o ERP, porem essa nota antes estava com status 25 erro de assinatura também.

Meu GRC esta no SP16 SP do PI 23 e SAP_BASIS 24, e vamos subir para o 17, mas creio que isso não vai resolver o problema.

Será que alguém tem mais alguma idéia?

Obrigado

Abs

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Wesley, boa tarde.

Creio que o problema não esta no GRC e sim no ERP.

Nota com status de erro 10 indica erro de validação. Este mesmo erro deve estar gravado na bandeira vermelha na J1BNFE do SAP ECC.

Verifica lá.

Caso o GRC ainda esteja com engrenagem, indica um problema no SAP. Neste caso, sugiro abertura de chamado.

At.,

Bernardo Braga

Former Member
0 Kudos

Boa tarde, e realmente esta do jeito que vc falou Monitor GRC status 10 no SAP J1BNFE esta com bandeira vermelha e a com a engrenagem, e o erro e mesmo que tem na Monitor do GRC.

O mesmo erro em todas as notas:

Erro de validação: campo National Code of Economic Activities. Must be filled in combination with other fields. (campo IS_NFE_HEADER-C1_CNAE, ID campo C020

Meu GRC esta no SAP 17 e SAP_BASIS 24.

Será que e Caso de chamado mesmo?

obrigado

abs

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Wesley,

Não, este campo C1_CNAE não é preenchido pelo standard, veja resultado da pesquisa abaixo:

Resultado de pesquisa CNAE

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Bom dia Fernando, obrigado pela dica para arrumar o campo com problema, mas o problema maior não e esse, e sim o como esta ficando no monitor do ERP:

Status da Açao: engrenagem

Log NF-e : Bandeira Vermelha ( com o mesmo log de erro do monitor do GRC)

Status Sist.msgs: status u201CAu201D

Com esses status não e possível tomar nenhuma ação na nota a partir do monitor do ERP.

Já no Monitor GRC esta certo erro de Validação.

O status do no monitor do ERP não deveria ser também erro validação?

Obs: isso esta ocorrendo para todas que e reenviada a partir de um erro de assinatura.

Obrigado

Abs

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Wesley,

Isto é um erro grave pois o comportamento mudou da transmissão para a retransmissão.

É das regras do jogo que seja necessário em algum momento um reenvio a partir do ERP e os dados enviados tem que ser identicos em todos às vezes, salvo modificou dado mestre ou corrigiu algo pela J1B2N. Fora isso tem que ser identico.

- Implemente o decouple, vá em todos os locais de negócio e coloque o CALLRFC=3

- Verifique a codificação da sua BAdI

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Fernando, eu já tinha 3 notas neste situação nos testes, agora eu fiz uma simulação desse erro que esta ocorrendo, vou explicar o procedimento:

Eu alterei a senha do J2ee_admin no CC SIG_SOAP_RCV, enviamos uma nota essa nota vai dar erro assinatura , então a mesma fica parada no monitor do GRC com erro de assinatura status u201C25u201D, corrigi o problema da senha do j2ee_admin no CC, após isso reenvie a nota pela aba erro de assinatura , o que acontece a nota cai na mesma situação relatada aqui:

Monitor GRC status u201C10u201D

Monitor SAP ERP

Status da Açao: engrenagem

Log NF-e : Bandeira Vermelha ( com o mesmo log de erro do monitor do GRC)

Status Sist.msgs: status u201CAu201D

Seu tiver 1 mil notas que cair nessa situação de dar erro na assinatura e fazer o reenvio, todas elas vão ficar com esse status nos monitores.

Alguma coisa não esta funcionando como deveria não?

GRC SP17

Será que esta faltando aplicar alguma nota no ECC, acho que não, mas se vê tiver alguma idéia.

Agradeço

Abs

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Wesley,

Claro que não está funcionando corretamente.

Se na primeira transmissão chegou até a assinatura significa que passou pelo validador.

Quando dá o erro de assinatura o GRC "pede" ao ERP (funçãoJ_1B_NFE_MS_REQUESTS_DATA) para reenviar silenciosamente, ou seja, é uma segunda transmissão from ERP to GRC e esta segunda está causando erro de validação.

*Como a validação acontece antes da assinatura, e como na primeira vez não teve erro de validação.

Sua BAdI ou modificações estão causando o problema.*

Veja caso similar:

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Bom dia Fernando,

Vamso fazer o debug, mas estou com uma duvida, neste segundo reenvio do GRC to ERP a partir a aba erro de assinatura o GRC vai chamar essa função J_1B_NFE_MS_REQUESTS_DATA mesmo?

Pois vc falou ERP to GRC, ai não entendi muito, já que eu não estou fazendo o reenvio a partir do ERP.

Obrigado

abs

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Wesley,

O GRC não grava em suas tabelas 100% dos dados transmitidos pelo ERP, isso só tem após o XML assinado e guardado.

Então se der um erro de assinatura o GRC não tem como restartar a assinatura do zero, por isso ele pede ao ERP para mandar novamente os dados....

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Fernando, eu fiz a alteração dos status da nota para voltar o erro para u201C25u201D na tabela /XNFE/NFE_HIST, para assim por reenviar através da aba reenvio do erro de assinatura , e colocamos um break poit na função que vc passou, mas não chamou essa função, será que esqueci de alguma coisa ou e outra o função que o GRC chama nesse momento?

Obrigado

abs

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Wesley,

Desculpe a demora na resposta. Para conseguir acompanhar desta forma, você precisaria de um break-point externo nas chamadas webdynpro e que o destino RFC tenha um usuário de diálogo, daí você conseguiria debugar o ERP a partir do GRC.

Mais simples, você setar o status WASSTAT=07, ERROR_STATUS=vazio na /xnfe/nfe_hist no GRC

E dispare a função no ERP passando docnum e i_reqtyp = 1

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Fernando,

hoje estava com problemas na assinaturas tinha expirado o user j2ee_admin, corrigimos, tinha 3 notas com erro 25 assinatura, eu reenviei pelo monitor GRC e essas 3 notas caíram na mesma situação que relatei aqui, ficam no GRC status 10, e no SAP não volta esse erro de validação.

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

Esse erro e para apenas uma nota, as outras esta funcionando corretamente.

No ERP esta com a engrenagem status 0 enviada a sistemas de MSG,

No Montior GRC status 10 erro de validação.

Nas tscode que vc passou não tem erros para esse docnum.

Abs

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Wesley,

Entendi que está com problemas de status, mas o que exatamente? Acontece sempre?

E antes de começar a mexer quais eram os status no ERP e no GRC?

Tem algum erro na SM13/SM14 no ERP para este documento?

Atenciosamente, Fernando Da Ró