cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFe de entrada com XML versão 1.10 em ambiente com versão de XML 2.00

0 Kudos

Olá colegas,

Nossos locais de negócio estão configurados para a NFe na versão XML 2.0.

Com isso, todas notas criadas, tanto de saída quanto de entrada são da versão 2.00 do XML.

Entretanto, ainda recebemos notas de clientes na versão do XML 1.10.

Com isso, em processos de devolução em SD, ao informar os campos que compõe a chave da NFe, temos dificuldade com campo tpEmis. Consequentemente, não conseguimos gerar a chave corretamente.

Este campo não existe na versão 1.10 do xml, pois integrava o campo do nr.aleatorio.

Pergunto: Como está sendo resolvida esta questão por quem já se deparou com ela?

Obrigado.

Heron Caetano

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Heron,

no recebimento, vc pode ir no botao Nota Fiscal, aba NFe, e setar a versao para "1,10".

Isso vai fazer com que os parametros sejam mostrados como no layout 1.10 (i.e. randomico de 9 digitos e sem tpEmis).

Veja a nota [1470661|https://service.sap.com/sap/support/notes/1470661].

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Henrique,

Estamos utilizando a solução proposta, mas, me preocupa o fato de que não é feita nenhuma consistência quanto aos valores permitidos, sendo possível ao usuário cadastrar 1.00, 2.10, etc.

Não seria interessante pre determinar os valores possíveis?

Abraç

Former Member
0 Kudos

Olá

Acho que seria o ideal mas veja que essa informação é relevante na entrada somente agora por causa do tipo de emissão e validação da chave em função das modificações da versão 2 (tipo de emissão). Digo isso pois nos arquivos do sped e livros fiscais... essa informação não é requerida/informada.

Abraço

Eduardo Chagas

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Rubens,

se nao me engano, isso era parte do requerimento q foi passado ao desenvolvimento, e essa questao da validação da versão (ou ter um matchcode pra versões possíveis) ficou pra ser desenvolvido "quando possível".

Talvez valha a pena levar o assunto ao subgrupo de NFe, no grupo de Localização da ASUG Brasil.

Abs,

Henrique.

Answers (0)