cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

SPED PIS/COFINS e MP135/LC116

terp_michael
Participant
0 Kudos

Expertos,

tenho uma dúvida em relação ao SPED PIS/COFINS. Estamos preparando a implementação e recibi a informação que o MP135/LC116 é um pré-requisito para o SPED PIS/COFINS. Temos poucos procesos com serviço e fazemos tudo na mão, por isso nunca implementamos MP135/LC116.

A minha dúvida é se realmente precisamos implementer MP135/LC116 para poder implementar SPED PIS/COFINS ou se podemos continuar com o proceso manuaal ?

Grato

Michael

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

terp_michael
Participant
0 Kudos

Hola Eduardo,

Eu estava me referindo ao nosso processo de serviço que fazemos manualmente. Eu tinha discutido o assunto com o departamento fiscal e acho que houve um mal-entendido sobre o MP135/LC116. Não se trata de calcular os impostos para processos de serviço só, irá afectar todos os processos com PIS/COFINS. Então uma solução manual não é viavel, considerando o nosso volumen de compra/venda.

1517574 é um pre-requisito para soluções externos tambem, conversei com alguns fornecedores sobre isso.

Abraço

Michael

Former Member
0 Kudos

Exatamente Michael.

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Olá Michael

Desculpe a pergunta... mas o que você quer dizer com "continuar gerando o processo manual?"

Você pretende implementar a solução standard da SAP (Note 1517574 - SPED-EFD PIS/COFINS: Electronic Fiscal File - Overviw Note)?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Eduardo,

Essa nota que você informou (1517574), por enquanto, é uma nota de instruções só, o programa ainda não foi liberado.

Mas estamos aflitos e confiantes de que logo logo teremos ele em mãos para terminarmos os trabalhos.

Abraços.

Renata

Former Member
0 Kudos

Sim. Na verdade até onde eu tenho conhecimento ainda nem existe data pra entrega por parte da SAP.

Quanto a obrigatoriedade da MP135 implementada (e suas correções/adições)... entendo que sim. É um requisito para se gerar o EFD PIS/COFINS. Observe que ela não trata somente de serviço mas da não cumulatividade de cofins bem como o calculo/crédito do imposto em nível de item.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Oi

Estive em uma reunião na SAP hoje a tarde e a informação é de que está previsto para ser liberado no inicio de março. A recomendação é que as empresas revisem e implementem os requisitos que estão descritos na nota 1517574; para que assim que sejam liberados os extratores as empresas possam iniciar a implementação/testes.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Gostaria de saber se alguém possui o conteúdo da SAP Note 1517574 - SPED-EFD PIS/COFINS, pois a mesma foi retirada do SAP Note.

E qual a previsão de liberação dos programas que atendem à essa nota?

Ricardo Pereira

daniel_carvalho
Active Contributor
0 Kudos

Prezado Ricardo,

Caso queira o conteúdo, me avise por e-mail -

Att.,

Daniel

daniel_carvalho
Active Contributor
0 Kudos

Ricardo,

Ainda digo mais: se a SAP tirou a nota 1517574 do ar, isso significa que eles estão atualizando a mesma com algum conteúdo.

Quem sabe agora vem a solução para que iniciemos o "download" das notas SAP!

Abraços,

Daniel.

0 Kudos

Ola Terp, estamos começando a implementação deste projeto também, sobre a MP135 nós fisemos um levantamento junto a SAP perguntando sobre este pré requisito e eles disseram ser mandatório, porém no seu caso que é diferente, creio que alguém que esteja com o projeto adiantando tenha esta informação, se conseguir mais informação sobre este tema postarei aqui.

Marcelo Borini