cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

B2B Dynamic Configuration: Sending XML to Carrier (TMAIL)

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Srs,

Já possuímos uma solução pronta de B2B, do envio do XML para o fornecedor. Estou precisando desenvolver algo referente ao envio do XML para o transportador também.

Quero utilizar a solução indicada pelo Henrique. O problema é que não temos um abap para modificar a função ZNFE_READ_EMAIL. Nossa idéia seria inserir um campo CC, com a tag para a transportadora; Exportá-lo e importá-lo no SWCV para as devidas modificações no Message.

Bem... alguém fez esta modificação?

Alguém poderia disponibilizar o código da função ZNFE_READ_EMAIL para eu poder utilizar como base em nosso desenvolvimento também?

Grato,

Ricardo

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Oi Ricardo,

se vc quiser mandar o email da transportador separado por ";" no campo TO ou se quiser mandar no CC, tanto faz, é só ajudar na lógica da UDF. Mas vc ainda vai precisar de uma logica na RFC para ler o email do transportador tb.

No minimo, o que vc pode fazer é um workaround pra nao ter q mexer em parametros da RFC (mas nao foge de mexer no código). Você poderia passar, no parametro de import da RFC, os CNPJs (dest e transp) separados por algum caractere de controle (i.e. ";"). Daí na RFC, vc precisaria de, em código, separar os CNPJs, pegar o email do 1o no cadastro de cliente, pegar o email do 2o no cadastro do vendor do tipo Carrier, e daí devolver no parametro de export da RFC separados por ";".

Só que, pra mim, a mudança de parametro é tao pouca frente à mudança de código que nao faz sentido nao adicionar os parametros novos (já que o código iria complicar pra tratar num campo só).

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Opa Henrique,

Show de bola... formatar mais esta idéia e ver se sai alguma coisa....rs

Postarei o resultado aqui no post.

Abçs,

Ricardo

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Aproveitando: se alguem quiser ajudar, pode criar um wiki com o código da RFC e colar aqui o link.

Abs,

Henrique.

Answers (0)