cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro 25 - Não consigo reenviar a nota para a assinatura

Former Member
0 Kudos

Pessoal boa tarde,

Estou com o seguinte problema, tenho 4 notas que estão com o status de erro 25 (Assinatura digital NF-e: erro de aplicativo PI)

quando tento realizar o reenvio da nota pelo monitor do GRC a seguinte mensagem de erro aparece no topo da tela:

Nenhum destino RFC encontrado para NF-e 41xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx (sistema lógico xxxxx)

Impossibilitando o reenvio, quando tento reenviar a nota nenhum mensagem para a interface de assinatura é gerada na sxi_monitor.

Já verifiquei que a nota foi gravada com sucesso nas principais tabelas (NFEHS,NFE_HIST,etc..).

Alguém já passou por esse problema?

Muito obrigado.

César Sevilha.

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Ah o sistema emissor nao era SAP ERP??? Podia ter dito, rs.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

rs... pequeno detalhe.. desculpe!!!

Obrigado.

Um abraço.

César.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

ehehe, relaxa.

Abs,

Henrique.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Olá César,

no GRC, abra a tabela /XNFE/NFEHD na SE16 e abra a linha para a chave de acesso (o numero de 44 digitos, campo de nome NFEID no GRC) de uma das NFes que falharam. Procure entao o campo de nome LOGSYS, e veja o valor dele.

Depois, vá na BD97, e veja se esse LOGSYS existe lá. Ainda, veja se ele está associado a uma RFC Destination.

Abra essa RFC Destination (SM59) e veja se vc consegue logar no sistema destino (que deve ser o ERP que enviou a nota) corretamente (use a opção de teste de logon, no menu).

Se não existir entrada e/ou RFC Destination, vc precisa primeiro criar no GRC o LOGSYS que aponta pro R/3, através da transação BD54 (use de preferencia o formato ).

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Olá Henrique bom dia,

Tudo blz?

Obrigado pela rápida resposta.

Não tenho acesso a essas transações, já estou em contato com o Basis para realizarmos as verificações.

O problema esta acontecendo com 4 notas emitidas no dia 15.02.2011 somente, porem existem outras do mesmo tipo que foram convertidas sem problemas ontem.

Esse problema pode acontecer somente com algumas notas? essa configuração é realizada por Nf?

Verifiquei a tabela NFEHD e para todas as notas o campo LOGSYS esta preenchido, agora estou aguardando a verificação da tansação bd97 do Basis.

Muito obrigado.

César.

Former Member
0 Kudos

Olá Henrique bom dia,

Resolvi o problema limpando todo o historico das notas do GRC e solicitei a empresa responsável por enviar as notas que enviasse a NF como se fossem notas novas.

Todas as notas foram convertidas com sucesso.

@ Abrir um chamado também, o Fernando me passou o procedimento para realizar a configurações desse sistema como um sistema externo evitando que esse problema ocorra novamente.

Muito obrigado.

César.