cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Ajuda / Duvida - Migração TAXBRJ para TAXBRA (SD)

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Boa tarde a todos.

Uma pessoa entrou em contato comigo para solicitar um help e eu não soube como ajudar... talvez vocês consigam...

Veja abaixo o cenário que a mesma posui:

-

-


Tenho uma atividade, que é dar suporte a um cliente que esta fazendo um projeto de migração da TAXBRJ para TAXBRA, incluindo a MP135.

Preciso de ajuda para o seguinte cenário:

O cliente tem muitas ordens de vendas e pedidos de compras em andamento.

Normalmente eu recomendo que os documentos sejam encerrados e colocados novamente no SAP, em função do novo esquema de calculo, tipos de condição e records conditions que nos documentos antigos não existem e não temos como simplesmente fazer uma determinação automática para que estes dados sejam incluídos.

Este cliente obteve uma informação da SAP, em uma apresentação de pré-vendas que existem reports que tratam deste assunto, ou seja, programas que atualizam as ordens e pedidos sem a necessidade de serem encerrados e colocados novamente no SAP.

Se alguém tiver a informação de que transação e/ou reports que fazem isso eu agradeço a ajuda.

Antecipadamente eu agradeço a ajuda.

Grato a todos.

-

-


Qualquer outra dúvida estou à disposição.

Obrigado,

Mateus.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Mateus,

Pelo meu conhecimento não existe um report que faça essa atualização.

A customização é um pouco longa para implementar a TAXBRA, existem algumas notas para isso, tal como 747607. A ativação da CBT envolve novas formulas de cálculo, novos tipos de condições, mapeamentos de pricing, etc.

Não temos como simplesmente atualizar uma ordem de venda (TAXBRJ) e ela se transormar em (TAXBRA) de forma eficiente e correta. Sugiro encerrar seus processos e logo após ativda a CBT. Desta forma não irá gerar inconsistências nas suas tabelas e performance dos programas.

atenciosamente

Ruy Castro

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Mateus.

Eu desconheço que exista isso. O que eu já ouvi falar (apresentação da SAP) é de que é possível trabalhar com os dois esquemas de cálculo simultaneamente e dessa forma ir migrando os documentos de forma parcial. Eu particularmente não conheço nenhuma empresa que tenha feito isso.

Se existe algo neste sentindo imagino que esteja em desenvolvimento por parte da SAP como estratégia de suportar os clientes na migração para CBT e descontinuar a TAXBRJ.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

Muito obrigado pelas informações Ruy e Eduardo.

Retransmitirei a mesma para a pessoa que levantou a dúvida.

Abs.

Mateus.