Skip to Content

Archived discussions are read-only. Learn more about SAP Q&A

Envio NFe emitida em contingência

Bom dia pessoal,

Estou com o seguinte problema: Utilizo o decouple "3". Ativei a contingência por local de negócio e gerei uma nota fiscal.quando o Job do decouple roda ele: numera a nota fiscal, e marca o campo "NF-e lançada como condição", mas não envia a nota fiscal. Mesmo eu tentando enviar a nota manualmente através do monitor, ele também não envia, da a seguinte mensagem: Região ou filial sob condição - envio da nota fiscal eletrônica não possível.

Isso pq a filial ainda está como contingência, se eu eliminar a contingência que eu lancei para o local de negócio, aí eu consigo enviar a nota, mas acredito que isso não seja o correto, já que a minha sefaz continua fora do ar.

debugando, eu vi que tem o seguinte código dentro da função J_1B_NFE_PROCESS_OUTBOUND:

• the deleted code was moved to function J_1B_NFE_CONTINGENCY_CHECK with note 1448895 "BEGIN 1448895

• check if a region,company code or branch is in contingency

IF ls_nflin-reftyp <> c_billing. "1448895

CALL FUNCTION 'J_1B_NFE_CONTINGENCY_CHECK' "1448895

EXPORTING

iv_land1 = lv_land1

iv_regio = lv_regio

IV_CHECKCONTING = I_CHECKCONTING

cs_header = cs_header

IMPORTING

ev_conting = lv_contingency.

ENDIF. "IF ls_nflin-reftyp <> c_billing. "END 1448895

• Only contingency check is processed "1300000

if i_checkconting = c_x. "1300000

if lv_contingency = c_x. "1300000

Message w101 raising ex_contingency. "1300000

else. "1300000

return. "1300000

endif. "1300000

endif. "1300000

No IF acima ele checa se o ambiente está em contingência, e se a nota foi lançada em contingência, caso positivo ele da a mensagem de erro que eu mencionei.

Obrigada, Kelly Ferreira

Former Member
Not what you were looking for? View more on this topic or Ask a question