cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Envio NFe emitida em contingência

kelly_ferreira
Explorer
0 Kudos

Bom dia pessoal,

Estou com o seguinte problema: Utilizo o decouple "3". Ativei a contingência por local de negócio e gerei uma nota fiscal.quando o Job do decouple roda ele: numera a nota fiscal, e marca o campo "NF-e lançada como condição", mas não envia a nota fiscal. Mesmo eu tentando enviar a nota manualmente através do monitor, ele também não envia, da a seguinte mensagem: Região ou filial sob condição - envio da nota fiscal eletrônica não possível.

Isso pq a filial ainda está como contingência, se eu eliminar a contingência que eu lancei para o local de negócio, aí eu consigo enviar a nota, mas acredito que isso não seja o correto, já que a minha sefaz continua fora do ar.

debugando, eu vi que tem o seguinte código dentro da função J_1B_NFE_PROCESS_OUTBOUND:

  • the deleted code was moved to function J_1B_NFE_CONTINGENCY_CHECK with note 1448895 "BEGIN 1448895

  • check if a region,company code or branch is in contingency

IF ls_nflin-reftyp <> c_billing. "1448895

CALL FUNCTION 'J_1B_NFE_CONTINGENCY_CHECK' "1448895

EXPORTING

iv_land1 = lv_land1

iv_regio = lv_regio

IV_CHECKCONTING = I_CHECKCONTING

cs_header = cs_header

IMPORTING

ev_conting = lv_contingency.

ENDIF. "IF ls_nflin-reftyp <> c_billing. "END 1448895

  • Only contingency check is processed "1300000

if i_checkconting = c_x. "1300000

if lv_contingency = c_x. "1300000

Message w101 raising ex_contingency. "1300000

else. "1300000

return. "1300000

endif. "1300000

endif. "1300000

No IF acima ele checa se o ambiente está em contingência, e se a nota foi lançada em contingência, caso positivo ele da a mensagem de erro que eu mencionei.

Obrigada, Kelly Ferreira

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Kelly.

Desculpe não entendi... qual é a sua dúvida?

Abraço

Eduardo Chagas

kelly_ferreira
Explorer
0 Kudos

Oi Eduardo,

Minha dúvida é a seguinte: se eu coloco a filial em contingência no SAP, eu não consigo enviar a NF para meu sistema de mensageria? Não utilizo o GRG. Minha idéia era gerar a nota no SAP com o tpemis correto (contingência), e enviar a NF para o sistema de mensageria, para que ele gere o DANFE em contingência e posteriomente envie para a Sefaz.

Obrigada,

Kelly Ferreira

Former Member
0 Kudos

Oi.

Agora entendi. Se você colocar o ambiente em contingência você não conseguirá enviar para o GRC/mensageria até que a mesma seja desativada (manualmente ou automaticamente).

Você não imprime o DANFE no SAP?

Abraço

Eduardo Chagas

kelly_ferreira
Explorer
0 Kudos

Oi Eduardo,

Não, imprimimos o DANFE somente no sistema de mensageria. Existe alguma solução alternativa?

Obrigada,

Kelly

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Kelly,

De forma standard não existe esta opção. O ERP sempre verifica o estado da Sefaz/customizing de contingência e só transmite quando a contingência off-line cessou.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

kelly_ferreira
Explorer
0 Kudos

Eduardo e Fernando,

Obrigada pelas respostas!

Kelly

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Kelly,

Estamos enfrentando o mesmo problema, você poderia me dizer qual foi a solução tomada para a resolução?

Muito obrigado.

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Fernando,

Poderia me dizer se na versão 1.0 o envio da NFe acontecia mesmo quando a região/filial estivesse em contingência?

Obrigado.

Former Member
0 Kudos

Thiago,

Tive que utilizar uma solução parecida aonde trabalhava. O que fiz não foi o padrão pois a empresa já estava desenvolvendo a solução.

A nossa mensageria não era GRC.

Estavamos com decouple= 2, dessa forma no monitor numeravamos as notas e enviamos. Quando colocavamos o monitor em contingência, no ato do envio era gerado um arquivo em determinada pasta. A messageria rodava um job de 10 em 10 minutos e buscava por FTP na pasta determinada. Assim esta lia o arquivo e imprimia a DANFE.

Não sei se fui claro e auxiliei, mas qualquer dúvida é só perguntar.