cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Liquido do Doc. Faturamento + ISS

Former Member
0 Kudos

Sres.

Boa tarde,

Estamos com um problema nos nossos processos de Exportação de Serviços, onde só é considerado o imposto ISS.

Precisamos que no nosso Documento de Faturamento ("999999"), no detalhe do item de Preço, que o campo "Liquido" seja informado com o valor do ISS incluso. O campo embaixo "Imposto" pode continuar mostrando o valor do imposto.

Exemplo>

Se no meu Doc Faturamento:

Liquido = 100

ISS = 20

Eu preciso que no campo liquido o sistema mostre = 120, os dois somados e nao que desconte o imposto.

isso é possivel? ja tentamos configurar no esquema de calculo, mas não tivemos sucesso,

alguma sugestão?

Obrigado a todos.

Att

MGS LTDA

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Boa tarde

Você pode configurar no menu abaixo quais impostos estão contidos no preço, dessa forma se você definir que o ISS está embutido no preço ele não irá aparecer na coluna de impostos no detalhe do item.

Essa configuração tem que ser feita por sequência de acesso,

Contabilidade financeira (nv.) -> Configurações globais contabilidade financeira (novo) -> IVA -> Configurações globais

Brasil ->Define quais impostos estão contidos em condições p/determinação preços MM .

Exemplo: esquema: ZVXSER tem todos os impostos abaixos embutidos na condição de preço ZPB3

ZPB3 COFI COFINS

ZPB3 ISSP ISS no local do fornecedor de serviços

ZPB3 PIS

É ideal que você use na pricing procedure a condição de preço referente ao impostos que você embutou ou não embutiu no preço:

ZPB0 Preço sem Impostos

ZPB1 Preço + ISS

ZPB2 PreçoPISCOF

ZPB3 PreçoISSPIS+COF

Atenciosamente,

Emerson

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Bom dia Senhores,

Estou com uma situação muito parecida como citada na abertura do chamado, fiz o cadastramento das condições pela view J _1BKON1V, mas sem sucesso.

O valor liquido não está sendo considerado (somado) com o ISS.

Cenário:

Valor liquido: 1000,00

Iss: 50,00

Total: 1.500,00

Base para calculo do PIS/COFINS: 1.500,00.

Alguém sabe dizer se realmente o standard atende ou é necessário criar uma solução Z (Formulá).

Atencioasamente

Marco

Felipe_Silveira
Advisor
Advisor
0 Kudos

Olá Marcos,

Isso seria só no documento de faturamento? Como ficaria isto, subsequentemente, em um documento de nota fiscal?

Acredito que seja possível criar uma condição Z para o preço, ou apenas customizar uma fórmula para este cálculo, na sua pricing procedure utilizada.

Att,

Felipe Silveira

Former Member
0 Kudos

Ola Colega,

Por favor, verifique se a condição ISS esta presente na tabela J_1BKON1V.

Aqui é local onde customizamos os impostos que sao inclusos no preço.

Espero poder ter ajudado.

Ruy Castro

Former Member
0 Kudos

Obrigado Felipe e Ruy pelo retorno

o seguinte, é so no Doc de faturamento que preciso mostrar o liquido como o preço mais o valor ISS

depois na Nota fiscal nao ha problema, pois la sai sim mostrando o preço mais o imposto detalhado

mas eu preciso mostrar o liquido no faturamento como preço mais valor ISS,

vou verificar essas informaçoes.

pensei numa formuila, pois acho que no standard nao existe uma que mostre isso é?

obgrigado

Felipe_Silveira
Advisor
Advisor
0 Kudos

Olá Marcos,

Sim, neste caso, acredito que uma a customização de fórmula que some os impostos ao preço seja uma solução para seu requerimento. Isso deve ser indicado na sua pricing procedure (tc v/08).

A view J_1BKON1V é importante para a passagem de valores para a nota fiscal. No seu caso, você indica que não é necessário modificações na mesma. Mas a referência é bastante válida de conhecimento.

Att,

Felipe Silveira