cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

SOAP: TEXT/HTML; HTTP 503 Service Unavailable

Former Member
0 Kudos

Bom dia Srs,

Estamos executando teste no ambiente QAS, referente ao GRC NF-e 2.0. Todas invoices criadas estão paradas com status 04 (add to Batch) e o erro acima é gerado em Communication Channel (Audit Log).

Verifiquei na MONI e não gera erros, apenas mostram os canais abaixo que foram finalizados com sucesso (assinatura):

SIGNN_SignNFe_OB

SIGNN_SignNFe_SYNC

SIGNN_SignedNFe

SIGNN_signIn_doc_SYNC_IB

Também não há nenhuma Queue parada na SMQ1 e /ou SMQ2, para desbloqueio ou deleção.

Notei que no NF-e Monitor, não obtenho nenhuma resposta em Service Status para o namespace 006.

O que me intriga é que este mesmo cenário está configurado no ambiente DEV e está funcionando perfeitamente, inclusive o B2B.

Os principais Jobs, estão re-schedulados e estão funcionando perfeitamente (/XNFE/CHECK_SRV_STATUS, /XNFE/UPDATE_ERP_STATUS e /XNFE/PROCESS_REPORTS), incluindo todos outros de limpesa da Tcode SWF_XI_CUSTOMIZING (SWWDHEX / SWWERRE / SWEQSRV SWWCLEAR) e de HouseKeeping (RSXMB_RESTART_MESSAGES, SAP_XMB_PERF_REORG).

Por desencargo de conciência eu registrei e reativei todas Queues via report SWEQADM e SXMB_ADM (Manage Queues).

Sinceramente estou sem idéia.

Alguém passou por algo parecido e poderia dar uma dica de como resolvê-lo.

Grato,

Ricardo

Ps.: Foi efetuado um export e import de todos os cenários do DEV para o QAS.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Ricardo,

Você falou de praticamente tudo que tá funcionando mas faltou detalhes do que não está.

O service status check está configurado na SPRO para o layout 2.0?

O job /xnfe/check_srv_status está rodando? A sefaz que pretende está na variante do /xnfe/check_srv_status?

Não tem nada nada no SXI_MONITOR para o SRVSC namespace 006?

E o que tem haver com o problema o HTTP 503 Service Unavailable que você colocou no header?

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Bom dia Fernando,

Obrigado por sua pronta resposta!

O service status check está configurado na SPRO para o layout 2.0?

Sim... meu Service Status Query está configurado na SPRO para homologação com versão 006 (Issue Type Normal), num intervaldo de 60sec e habilitado para checar o SCAN System.

O job /xnfe/check_srv_status está rodando? A sefaz que pretende está na variante do /xnfe/check_srv_status?

Sim, como havia dito anteriormente: "Os principais Jobs, estão re-schedulados e estão funcionando perfeitamente (/XNFE/CHECK_SRV_STATUS, /XNFE/UPDATE_ERP_STATUS e /XNFE/PROCESS_REPORTS), incluindo todos outros de limpesa da Tcode SWF_XI_CUSTOMIZING (SWWDHEX / SWWERRE / SWEQSRV SWWCLEAR) e de HouseKeeping (RSXMB_RESTART_MESSAGES, SAP_XMB_PERF_REORG)."

Não. não há nenhuma variante para o job mencionado.

Não tem nada nada no SXI_MONITOR para o SRVSC namespace 006?

Não, apenas os que havia mencionado acima.Todas invoices estão paradas com staus 04 e sem erros na MONI.

E o que tem haver com o problema o HTTP 503 Service Unavailable que você colocou no header?

Este erro acontece qdo o serviço ou servidores destino estão parados ou os webservices estão incorretos. Porém, esta mensagem é irrelevante, visto que todos os cenários estão funcionando perfeitamente em DEV. Inclusive acabei de gerar uma nova nota em DEV e a mesma foi finalizada com status 100/08.

PS.: Webservices disponibilizados pela SEFAZ (https://www.fazenda.sp.gov.br/nfe/url_webservices/url_webservices.asp).

Imagina algo que eu poderia estar fazendo de errado?

Grato,

Ricardo

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Ricardo,

Desculpe, ainda não entendi o que está acontecendo.

- HTTP 503 Service Unavailable é irrelevante? Você está obtendo esta resposta? Onde? Em que interface / log?

HTTP 503 percente ao protocolo TCP/IP o PI usa isto pra conversar internamente, então se você está recebendo esta mensagem pode ser indício de algum problema.

- Faça uma execução em debug da /xnef/check_srv_status para confirmar que está disparando do GRC a CUF/tpAmb pretendido e que resposta (da Sefaz ou exception) está recebendo

- Você está com os traces ativos? SXMB_ADM -> Integration Engine -> LOGGING = 1 e LOGGING_SYNC = 1 ? Talvez isto faça "aparecer" as mensagens na SXMB_MONI

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Fernando, vms lá!

Eu já tenho todo um cenário para NF-e 2.0 pronto e funcionando perfeitamente em DEV.

Todos estes cenários (Batch, Batsr, Cancr, Nfesc, Signn, Signs, Skip, Srvsc, B2b,etc) foram exportados e importados para o ambiente de QAS (TPZ's); Porém, todas invoices criadas estão parando em Process Status 04 (Add to Batch).

- Não traz erros na MONI (os traces estão ativos na SXMB_ADM),

- Não gera lock's na SMQ1 e SMQ2,

- Todos os CC estão verdes (sem logs de erros),

Esta mensagem de erro, visualizo no CCMS do Adapter Engine (RWB)... apenas!

Grato,

Ricardo

Former Member
0 Kudos

Srs,

Apenas como feed-back!

O problema foi resolvido. Esquemos de um detalhe simples, porém importante e primordial para o correto funcionamento do GRC NF-e 2.0. Não havia configurado o "Query Status for Service Status for Authority (Sefaz)"...rs

Após adicionado o namespaces 006 para os ambiente de homolagação e produtivo, todas as notas criadas foram processadas e finalizadas com sucesso!

Grato à todos,

Ricardo