cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Validation of GISS-Report

lars_neitzert
Explorer
0 Kudos

Olá

Talvez você possa me ajudar com um problema de comunicação GISS. (Relatório para a cidade de Guarulhos)

É um Flatfile gerada a partir de um Z_Report, que relata Serviço Nota Fiscais de Serviço. (significa: Nota Fiscais com ISS).

Posteriormente, este flat deve ser carregado em http://portal.gissonline.com.br/ para validação.

Você já entrar em contato com o site ou ainda mais com esse procedimento? Explícita, temos um problema com os cancelamentos de manipulação (cancelada Nota Fiscais) durante o processo de validação.  Tipo da Nota Fiscal = 2 (Cancelada)

Obrigado por qualquer tipo de ajuda.

< Editado pela moderação: sdn_nick poste apenas em Português por favor >

Edited by: Fernando Ros on Feb 11, 2011 1:57 PM

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Movendo para o fórum correto.

Abs,

Henrique.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia sdn_nick,

A SAP de forma standard não tem nenhuma solução que atende aos municípios, existe apenas uma solução para o município de São Paulo mas é nos mesmos moldes. Um report e a comunicação dar-se fora do SAP manualmente.

Quanto aos problemas com notas canceladas? Qual é especificamente o problema? É um erro de validação do site da prefeitura de Guarulhos? ou algo interno do SAP ?

Atenciosamente, Fernando Da Ró

lars_neitzert
Explorer
0 Kudos

Olá Fernando,

criamos esse arquivo de acordo com o specificaton funcional (layout está disponível no site mencionado acima)

Nós queremos um relatório cancelamento de uma Nota Fiscal, o registro é diferente de uma "Nota Fiscal normal" dentro do campo "Tipo da Nota Fiscal". Esta é apresentado um numérica de 1 dígito apenas. Os valores possíveis são:

1 - Tributada
2 - Cancelada
3 - Anulada
4 - Isenta
5 - Retida
6 - Pelo Pagto Prestador
7 - Imune
8 - S. Judiciária

Escolhemos / mapeado "2" para cancelamento Nota Fiscais.

Após carregar o arquivo

Arquivo: 125440220320110128 (Erro)
                           <28/01/2011 - Inicio do Processo de Remessa>
                           <28/01/2011 - Aguardando o Processamento .. >
                           <28/01/2011 - Processo de Análise de Estrutura do Arquivo GISS_CANCElAR.txt iniciado ...>
                           <28/01/2011 - Linha 4 - Tipo de inválido nota fiscal. Valor encontrado: '2 '. Os Valores Possíveis Este parágrafo Campo São: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, o layout 8.Consulte Mais Impresso parágrafo Detalhes>.
                           <28/01/2011 - Estrutura de ARQUIVO corrompida. / Registro inválido.>
                           <28/01/2011 - Falha nenhum Processo de Remessa>

Assim, tudo parece estar certo (de acordo com a definição de layout).

Talvez seja possível que haja disponível uma definição de layout muito novo, mas eu não posso encontrar alguma coisa. Você pode me dar uma dica de onde eu poderia encontrar alguma coisa?

Atenciosamente,

sdn_nick

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia sdn_nick,

Interpretando a mensagem do erro de validação ele diz:

Linha 4 - Tipo de inválido nota fiscal. Valor encontrado: '2 '. Os Valores Possíveis Este parágrafo Campo São: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, o layout 8.Consulte Mais Impresso parágrafo Detalhes>.

Visualmente é a mesma coisa, porém tecnicamente '2 ' (número dois + espaço) diferente de '2' (número dois).

Remova este espaço sobrando e faça um novo teste.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

lars_neitzert
Explorer
0 Kudos

Olá Fernando,

Desculpe pela confusão!

Infelizmente, o tradutor do Google vem com o 2 + EM BRANCO. Na verdade, o valor em nosso arquivo é "2" sem espaços em branco. Então, isso é querer Quero dizer ... a mensagem de erro não faz sentido para esse tipo de erorr, não é?

Atenciosamente

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia sdn_nick,

Sim, a mensagem parece ser falsa. Talvez alguma regra interna do validador esteja gerando ela.

Melhor entrar em contato com a Prefeitura de Guarulhos sobre este problema.

Atenciosamente, Fernando Da Ró