cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

SBO_Mailer

former_member209021
Active Participant
0 Kudos

Olá a todos.

Estou com o SBO_MAILER configurado e conectando ao meu servidor de email corretamente.

Consigo até enviar emails em alguns momentos utilizando a ferramenta (icone e-mail) na barra de icones do B1... Porem, quando tento enviar, por exemplo, um pedido de venda o SBO_MAILER simplesmente me deixa na mao, o que tambem ocorre se eu programar algum alerta na rotina de "Administracao de Alertas".

Ao analisar o visualizador de eventos do Windows estou encontrando a seguinte mensagem toda vez que solicito alguma acao relacionada ao SBO_MAILER:

Nome do Log: Application

Fonte: SBOMail

Data: 10/02/2011 20:09:13

Identificação do Evento:62

Categoria da Tarefa:Nenhum

Nível: Informações

Palavras-chave:Clássico

Usuário: N/D

Computador: SERVIDOR.centrosul.local

Descrição:

Não é possível localizar a descrição da Identificação de Evento 62 na origem "SBOMail". O componente que gera esse evento não está instalado no computador local ou a instalação está danificada. Você pode instalar ou reparar o componente no computador local.

Se o evento foi originado em outro computador, as informações de exibição tiveram que ser salvas com o evento.

As seguintes informações foram incluídas com o evento:

SBO Mailer is running

Não foi possível encontrar o tipo de recurso especificado no arquivo de imagem

O que consigo entender com essa mensagem é que tem alguma coisa faltando na instalacao do server tools, mas ja refiz toda a instalacao e nada mudou, continuando a nao funcionar.

Alguem sabe dizer com que componente esse erro pode estar relacionado?

Abraços

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Bom dia.

Você está utilizando o SBOMail da versão 8.8 do B1?

former_member209021
Active Participant
0 Kudos

Sim,

8.8 PL.12...

E outra coisa que estou percebendo é que o servico esta parando muito!!!

Alguma sugestao?

Former Member
0 Kudos

Passei por esta mesma situação..

Solução que eu usei.... instelei o SBOMail da versão 2007b em uma outra máquina (servidor).. apontei o serviço para o banco de dados.. mesmo estando na versão 8.8. Rodou beleza e está rodando até hoje.

Por algum motivo em específico não consegui usar a versão nova do servidor de e-mail da versão 8.8 sendo que esta versão tem protocolos diferentes da 2007b para envio de e-mail.

At. Junior.

former_member209021
Active Participant
0 Kudos

Valeu a dica Junior...

Vou fazer esse teste e posto o resultado aqui.

Abraç

Former Member
0 Kudos

Putz!!!

Mais gambiarra impossível.

Sugiro abrir um chamado na SAP.

Former Member
0 Kudos

Certeza que é gambiarra... mas não deixa o cliente na mão.

At. Junior.

Answers (0)