cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NF-e parada no passo de Assinatura após queda do PI

Former Member
0 Kudos

Olá Pessoal,

Na semana passada tivemos um problema com a máquina do PI e GRC (as duas aplicações estão na mesma instância) que ficou fora durante um periodo de 4 horas.

Ao retornar, a maioria das Notas puderam ser reinicializadas pelo proprio monitor do GRC.

Mas uma delas, permanece estagnada, nem vai pra frente, nem pra trás.

No ECC ela está em Processamento com status de "Aguardando Resposta";

No GRC está com o triângulo amarelo, "Sent to Signature Service", Process Status = 02 e não possui error status na /XNFE/NFE_HIST;

Na SXMB_MONI tanto no Aplication como no Integration a interface SIGNN_SignNFe_OB está com Ack.Status "Still awaiting acknowledgment" e a bandeira do PE está quadriculada.

Não encontrei filas paradas na SMQ1 ou SMQ2.

O que posso fazer nesse caso? Vou ter que criar uma entrada de erro na /XNFE/NFE_HIST?

Desde já agradeço,

Att,

Daniela

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Oi Daniela,

vc tentou restartar o BPM pelas tx SWF_XI_SWPC / SWF_XI_SWPR?

Se nao funcionou, vc tem essa nota aplicada: 1373738?

Tem uma nota que foi criada como uma solucao workaround pra reenviar esses acks parados, a 1376946, que cria o report RSWF_XI_RESEND_ACKS, porém ela foi criada em Pilot Release apenas pra quem abriu o chamado na época. O pessoal de PI falou que ia ter uma solucao final diferente, que eu infelizmente nao acompanhei pra saber qual foi. Se nao encontrar solucao viável, sugiro abrir um chamado no componente BC-XI-IS-BPE e solicitar qual a solucao final para esse problema.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Olá Henrique, obrigada pelo retorno e desculpe por não responder tão prontamente.

No workflow log o Status do BPM está como completed e quando verifiquei o gráfico, ví que ele foi executado até o passo "Send response message" e depois disso foi disparado o exception "Communication Exception", passos "Create alert 2" e "Cancel process 2".

Sobre as suas perguntas:

vc tentou restartar o BPM pelas tx SWF_XI_SWPC / SWF_XI_SWPR?

Não usei essas transações e também não as conhecia. Mesmo no caso do BPM estar como completed eu precisaria utilizá-las? Se sim, como as executo?

Se nao funcionou, vc tem essa nota aplicada: 1373738?

Não temos essa nota aplicada, estamos com o SAP_BASIS 700 SP21 e as entradas mencionadas não existem na tabela.

Tem uma nota que foi criada como uma solucao workaround pra reenviar esses acks parados, a 1376946, que cria o report RSWF_XI_RESEND_ACKS, porém ela foi criada em Pilot Release apenas pra quem abriu o chamado na época. O pessoal de PI falou que ia ter uma solucao final diferente, que eu infelizmente nao acompanhei pra saber qual foi. Se nao encontrar solucao viável, sugiro abrir um chamado no componente BC-XI-IS-BPE e solicitar qual a solucao final para esse problema.

A nota 1376946 está com From/To Release 701, por isso fiquei em dúvida se deve ser aplicada ou não. Pelo que entendí ela é um complemento da 1373738. Adiantaria se aplicássemos apenas a 1373738 caso a 1376946 não seja relevante para o Release 700?

Desde já agradeço.

Att,

Daniela

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Oi Daniela,

pras transacoes de restart de BPM, vc precisa passar o ID do workflow item (q vc pega na visao do workflow q vc abriu, clicando no 'PE', depois em details). Porém vc falou que estavam como completed talvez nao tenha impacto. Mas talvez valha a pena ao menos tentar? O envio do negative ack é um passo "implicito" no final da execucao do BPM que pode nao ter acontecido por causa da falha do SLD.

Mas, como falei, de qq maneira, eu aconselharia o chamado no componente que indiquei e a solicitacao de qual é a solucao que substitui a nota que está em pilot release.

Abs,

Henrique.

PS: nao tinha perguntado mas, a categoria de alerta de NFE está criada?

Former Member
0 Kudos

Henrique,

Conseguí achar o ID do Workflow item conforme você falou, obrigada!

O Workitem Stauts para o SIGNN_SignNFeProcess aparece como Logically Deleted, já para o Step "Triggers a process alert in the background" está como completed.

Eu executei as duas transações para os dois IDs (do Subworkflow e Step) mas elas não trouxeram nada na tela seguinte.

Sobre a pergunta da Categoria de Alerta, ela não está configurada. Eu tive um problema semelhante a esse em outro cliente (no passo de envio do Lote) e o erro parou de acontecer quando configuramos o alerta, mas era PI 7.1 e aqui estamos com o PI 7.0. Mas para a nota que parou eu acredito que precisei criar uma entrada na tab de histórico para forçar o erro de lote e conseguir reenviar.

Vou abrir o chamado no componente e passo o nro para você.

Obrigada,

Daniela

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Daniela,

Se não me engano o Alert também é "obrigatório" para PI 7.0 a partir do SP22 ou SP23.

E sim, visto que você praticamente esgotou as possibilidades do restart "standard", vá na mão mesmo. /xnfe/nfe_hist com wasstat=02 e error_status=24 para poder reiniciar no monitor.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Olá Fernando,

Apenas dando um feedback.

Alterei o status das notas e elas ficaram disponiveis para dar o "restart".

Informamos o cliente da necessidade de configuração dos alertas para não termos esses problemas no futuro, mas ainda dependemos que o cliente libere os acessos para fazer a configuração.

Att,

Daniela

Answers (0)