cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Encerramento de Período

Former Member
0 Kudos

Estou com um problema que não consegui entender.

Ao realizar o encerramento do período, e vou consultar o Razão de um conta de resultado ela está encerrada (saldo zerado), porém quando retiro um balancete ou balanço o saldo da conta está inalterado, ou seja como se não houvesse sido zerado.

Alguém já teve este problema ?

Obrigada

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Fabielle

Boa Noite.

Você já tentou definir essa conta como sendo uma conta controle? Creio que isso poderá ajuda-la a entender o que está ocorrendo.

Jandoval Nascimento

www.jvfi.com.br

SAP Consultant

Recife - PE

Former Member
0 Kudos

Pessoal

embora o tópico seja antigo, um outro fator que pode alterar o resultado do balancete é o filtro de data. Quando processamos a rotina de encerramento do período, o B1 cria lançamentos no 1o dia do período subsequente. Neste caso, se estou fechando um subperíodo 2016-01, os lançamentos de encerramento serão feitos em 01/02/2016, mas, a data de vencimento e documento serão 31/01/2016 (as datas que definimos na tela de configuração).

Logo, se quiser que tais lançamentos apareçam no balancete no período 2016-01 (01/01/2016 até 31/01/2016), é necessário emitir o balancete considerando a data do documento e marcar as opções "acrescentar saldos finais" e "SF Acumulado em vários anos".

pra mim, deu certo.