cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Rejeição em processos de retorno/devolução - SD

Former Member
0 Kudos

Boa tarde,

Estou com uma situação onde, ao criar documentos de retorno(devolução) em SD, o mesmo é rejeitado no monitor no monitor com o motivo 253 - Rejeição: "Digito Verificador da chave de acesso composta inválida"; com um detalhe adicional: o nº de NFE gerado no processo de retorno/devolução é o mesmo do gerado na saída. Até consegui aprovação de um desses processos, mas para tanto tive que deixar em branco, "na mão", o campo referência no cabeçalho - contabilidade financeira. Verifiquei que os processos de saída/retorno anteriores às modificações para NFE, a numeração das notas são diferentes. Seria o caso de aplicação de alguma nota ou algum ajuste em parametrização??? A versão do ECC é a 4.6C e da NFE 2.0.

Grato e no aguardo,

Alessandro Botignon

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Boa tarde,

Felipe,

A mensageria utilizada é o GRC sim. O processo que estou tendo problema é de venda/devolução. A venda é feita sem nenhum problema com a devida aprovação da SEFAZ. O problema é quando faço a devolução. Ao criar a ordem de devolução referenciando o faturamento de saída, ao trazer os dados da ordem de devolução os campos que seriam modificáveis são disponibilizados sem essa condição, ou seja, não consigo alterar nada. No campo referência no cabeçalho-contabilidade financeira, a ordem de devolução vem preenchida com o nº da NFE de saída. O processo transcorre normalmente até seu faturamento; porém a NFE é rejeitada junto à SEFAZ com o motivo 253 - Rejeição: "Digito Verificador da chave de acesso composta inválida" e, no monitor o nº gerado da nota de devolução é o mesmo da NFE de saída. Quando faço o mesmo processo, porém, através de debug, retiro do campo "referência" no cabeçalho-contabilidade financeira o nº da NFE de saída, o processo de devolução é concluído sem problemas com a devida autorização da SEFAZ.

Carlos Eduardo,

A versão utilizada tando na saída como na devolução é a 2.0 e a nota de origem não foi gerada em contingência. Em relação aos campos que compõem a chave de acesso, a diferença que notei foi a não geração do nº de log na devolução.

Att.

Alessandro Botignon

Former Member
0 Kudos

Gostaria de entender melhor este seu processo. É retorno da sua nota de saída ou devolução com nota fiscal do cliente?

De qualquer forma entendo que estes são processos de entrada e não deveriam ter emissão/transmissão para o SEFAZ. De qualquer forma você já viu se aquela nota que trata erros de notas fiscais de entrada com erro de ID resolve este problema?

Former Member
0 Kudos

Boa tarde,

No caso são notas de devolução do próprio emitente, e a criação dela gera validação junto à Sefaz. A situação foi resolvida com aplicação da nota 132964 .

Att.

Alessandro Botignon

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Olá,

acho q faltou um digito no numero da nota.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Bom Dia Alessandro,

Confirme se a versão da NFe de saída é 2.00 ou 1.00. Caso seja, 1.00 a NFe de devolução também está nesta versão?

Confirme se não houve alteração de nenhuma das informações que compõe a chave de acesso, pode-se ver pela visão de Dados de NFe. Os campos são:

Região

Ano doc.

Mês documento

Nº CNPJ

Modelo NF

Série

Nº NF-e

Tp.emissão (Versão 2.00)

Nº aleatór

Díg.ctrl.

Além disso, verifique se o tipo de emissão está igual, pois a nota de origem pode ter sido emitida em contingência. Este campo foi disponibilizado na versão 2.00.

Att,

Carlos Eduardo Gomes

Felipe_Silveira
Advisor
Advisor
0 Kudos

Olá, Alessandro.

Boa tarde.

Pesquisei sobre esse assunto e não localizei referências para esse erro.

O sistema de mensageria que está sendo utilizado é o SAP NFE (GRC) ?

Poderia passar mais detalhes sobre o processo sendo executado?

Abraços.