cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro de validação: Este campo só pode conter números (Campo B12_REFNFE)

Former Member
0 Kudos

Estamos com o seguinte problema,

Emitimos uma NF-e referenciando outra, e o GRC está rejeitando a mesma com a seguinte mensagem na J1BNFE:

Erro de validação: campo : Este campo só pode conter números (campo B12_REFNFE)

Nº mensagem J1B_NFE_ERP_GRC008

A nota não gera lote no GRC e fica com status de rejeitada também, e com o seguinte log:

Erro de validação: campo . Este campo pode conter apenas nºs (campo IT_NFE_REF-B12_REFNFE, ID campo B013)

É uma NF-e de saída com categoria "RS NF-e - Saída Ret. Simb. Transf. Interna."

Alguém poderia me ajudar?

Obrigado,

Mateus.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Mateus,

Como está esta situação?

Dê feedback ao fórum.

E se resolvida, por favor marque a thread como encerrada pontuando os colegas conforme a relevância da ajuda.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,

Me desculpem pela demora no retorno, mas é que abri a thread para o pessoal do service desk (1º nível), e repassei as informações para eles, porém não obtive retorno.

Quanto à parametrização da séria da nota com "Letras" a mesma não continha letras, portanto o problema não era esse (neste caso).

Eles me informaram que o problema foi resolvido (não me informaram como), sei que eles debugaram a função conforme sugerido.

De qualquer foram valeu pela diga do debug.

Abraço,

Mateus.

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Bom dia Mateus,

Verifique se a nota de origem tem letra na série ou na subsérie. Tanto o validador, como a SEFAZ somente aceitam números neste campo do XML.

Nas configurações no SPRO, a determinação da série fica em: SAP Customizing guia de implementação >> Componentes válidos para várias aplicações >> Funções gerais de aplicação >> Nota fiscal >> Saída >> Atribuir parêmetros de numeração e impressão.

Nesta configuração verifique a empresa, filial e o formulário da nota que você está emitindo.

Att,

Carlos Eduardo Gomes

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Mateus,

coloque um breakpoint na linha do perform call_xi na J_1B_NF_MAP_TO_XML e veja o conteúdo do campo B12_REFNFE da estrutura xmlr_tab[1].

Esse valor tem que ser a chave de acesso da nota referenciada (44 digitos numericos).

Abs,

Henrique.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Ops, acabei repetindo o que o Fernando falou...

Isso que dá abrir multiplas abas e ir fazendo N coisas ao mesmo tempo. 😛

Abs,

Henrique.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Mateus,

O jeito mais rápido de identificar o que está sendo enviado para o GRC é colocar um break-point na função J_1B_NF_MAP_TO_XML, no final antes do call_xi.

Daí veja o conteúdo da tabela interna XMLR_TAB, principalmente campo B12_REFNFE.

Atenciosamente, Fernando Da Ró