cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Impostos retidos nos boletos a receber

0 Kudos

Senhores,

Estou em um cliente que precisa exibir os valores de impostos retidos no campo mensagens do título a receber. A sua necessidade é determinada pela com a IN. 459 de 2004, porém o programa RFFOR_U não cria o registro 2 que conteria estas informações no caso do Bradesco, e pelo que pesquisei, ele sequer busca estes registros para exibição. Alguma sugestão?

O link e o trecho da Instrução: http://www.receita.fazenda.gov.br/legislacao/ins/2004/in4592004.htm

Art. 9º Nas notas fiscais, nas faturas, nos boletos bancários ou quaisquer outros documentos de cobrança dos serviços de que trata o art. 1º que contenham código de barras deverão ser informados o valor bruto do preço dos serviços e os valores de cada contribuição incidente sobre a operação, devendo o seu pagamento ser efetuado pelo valor líquido, após deduzidos os valores das contribuições retidas, cabendo a responsabilidade pelo recolhimento destas à pessoa jurídica tomadora dos serviços.

Agradeç

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

I012918
Advisor
Advisor
0 Kudos

Rafael,

A configuração para a IN459 e MP135 deve ser feito de acordo com a documentação disponível nas notas 916003 e 815720. Não temos configuração nos bancos para fazer a retenção dos impostos. A retenção é realizadas via módulos de MM ou SD. Via FI a configuração é limitada e não é possível atender a legislação brasileira.

aTT

Paulo Evaristo