cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Não gerou lote no GRC

Former Member
0 Kudos

Boa tarde,

Tenho o seguinte cenário em DEV:

Gerei 04 notas no ECC, e as mesmas foram enviadas normalmente para o GRC e estão com status de "Aguardando resposta" na J1BNFE. (Status 0 - Enviada ao sistema de envio de mensagens (XI,...))

Quando tento reenviar na J1BNFE, o sistema dá a seguinte mensagem:

"Não é permitido reenviar solicitação para NF-e 0005943228 se MS possuir status A"

Porém o GRC NÃO GEROU O LOTE das mesmas e elas estão com status de processo "2 Enviado ao serviço de assinatura digital" e fica com aquele triângulo como se estivesse aguardando...

Resumindo, não consigo reprocessar as NF-es nem no ECC e nem no GRC para que o GRC gere o lote e as envie à SEFAZ...

Alguém sabe de alguma função/programa para gerar o lote e enviar? Ou algum processo para resolver este problema?

Obrigado,

Mateus Parreira Guimarães,

< Editado pela moderação: por favor deixe seus dados de contato apenas no business card, isto faz que as threads fizem mais limpas

Edited by: Fernando Ros on Jan 28, 2011 8:31 PM

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Mateus,

Tá normal o ERP pois foi enviado (O A significa que o GRC), então tá por conta dele.

No GRC também está "normal" o status 02 significa que mandou para o assinador, e não voltou.

Verifique no PI:

- se tem filas paradas na SMQ2 (filtre por client = *)

- se tem filas paradas na SMQ1

- na SXI_MONITOR se o equivalente enviando para assinador (interface SIGNN*) está em que status

Resolvendo no PI, o ERP e o GRC serão atualizados...

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Olá Fernando,

Realizei as seguintes verificações:

- se tem filas paradas na SMQ2 (filtre por client = *)

- se tem filas paradas na SMQ1

Não tem nenhuma fila parada tanto na SMQ1 quanto na SMQ2...

- na SXI_MONITOR se o equivalente enviando para assinador (interface SIGNN*) está em que status

Não tenho um PI aqui para me auxiliar, rs, porém executei a SXI_MONITOR filtrando o campo "Interface Name" com o valor "SIGNN*", o sistema me trouxe uma lista com várias notas geradas com o status de "Erro indefinido" conforme explicado à seguir:

- Na coluna "Acknowledgement Message Status" contém um ícone de uma "bolinha verde com interrogação branca" que significa "Erro indefinido"

Porém quando clico no botão de "Reinício" para que a mensagem seja processada novamente, o sistema dá a mensagem abaixo e não reprocessa:

"Status/tipo da mensagem XML E02AEA387AC614F18A13001CC469A522 não permite reinício"

Você tem mais alguma sugestão?

Muito obrigado pelo auxílio.

Mateus.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Mateus,

Vc viu isso na SXI_MONITOR do client GRC ou PI?

Nao voltou negative ack??

Clicando 2x na msg da bolinha verde com interrogacao, ele nao mostra uma entrada com um icone vermelho que possa indicar a razao do erro?

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Olá Henrique...

Eu executei a trnsação SXI_MONITOR no client do GRC mandante 100 (DEV), e quando clico duas vezes na interrogação ele abre o Display XML Message Versions, e não tem nenhuma bolinha vermelha identificando qualquer erro...

Apenas duas bandeirinhas quadriculadas e uma seta acinzentada (Transfer to process engine), e isso é muito estranho, pois dá a impressão de que o processo foi concluído corretamente.

Mateus.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Mas isso é a msg de input, nao tem nada depois dela??

E o Process Engine em questao, nao foi executado?

Na tela da SXI_MONITOR onde vc tem as diversas entradas, scrolle pra direita e procure pela parte onde tem PE (na coluna Outbound, ou é Inbound...). Clique em cima e veja como executou o processo.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Olá Henrique,

Então,

Depois dela não tem nada, pois quando clico no PE (coluna Adaptador - que é entre a coluna Technical Inbound Channel e Outbound Status) ele dá a seguinte mensagem:

- Process Overview on Integration Server Only (Nº mensagem XMS_ADM100)

E na coluna seguinte (Outbound Status) tem uma bandeirinha verde.... (mensagem escalonada no adaptador)...

Qualquer outra informação estou à disposição.

Novamente obrigado pelo apoio.

Mateus.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Pô. agora que vi q vc tah vendo no client do GRC.

Vc tem q fazer isso tudo que falamos aqui (SMQ1, SMQ2, ver entradas, PE, etc) no client do PI!

Nao adianta vc ver isso no client do GRC, nao vai ter nada lá.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Henrique...

No caso das filas, independente do client, se eu filtrar por "*" ele me trará a informação... mas de qualquer forma verifiquei agora direto no PI... (client 001) e lá está da mesma forma que no GRC...

Ps.: Me desculpe se não conheço tanto a parte técnica, mas é que estamos sem um PI aqui e estou "quebrando um galho" e tentando resolver essa parte técnica...

Tem alguma outra dica?

Obrigado,

Mateus.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

As filas vc tem razao, mas os demais, tanto com relacao ao acknowledgement qto a ver o Process Engine (PE) vc tem q mandatoriamente fazer no client PI (como falado na msg de erro).

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Então Henrique, está tudo igual ao GRC, não há nenhuma bolinha vermelha com erro, apenas a bolinha verde com interrogação, e o Process Engine (PE) não há nenhum processo parado conforme descrito abaixo:

Informações fila

Nº de entradas exibidas: 0

Nº de filas exibidas: 0

Nenhuma seleção efetuada.

Qualquer outra informação estou à disposição.

Novamente agradeço.

Abs,

Mateus.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Na SWWL aparece alguma entrada executada (status finished)??

O BPE está ativado?

Abs,

Henrique.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Mateus,

Como está esta situação? Resolvido?

Qual versão de PI e SP de PI vc tem?

Você criou o alert de NFe ?

Quantos registros você tem na tabela /xnfe/acknowledg?

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Olá Fernando,

Então Fernando, o Henrique até que me deu algumas dicas para observar na SWWL, porém, não conheço muito deste processo do PI, e no momento meu PI está de férias...rsrs

E, como eu disse no começo da Thread, que o problema é em DEV, e, meu PI volta na próxima semana, pensei em esperá-lo, mas se você me auxiliar com os detalhes posso realizar as checagens...

Como por exemplo:

Como está esta situação? Resolvido?

Não

Qual versão de PI e SP de PI vc tem?

7.01 / 0039

Você criou o alert de NFe ?

O que é "Alert de NF-e"?

Quantos registros você tem na tabela /xnfe/acknowledg?

Tenho 46 acertos, o que é esta tabela?

Novamente agradeço pelo apoio.

Mateus.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Mateus,

Tô tentando achar uma thread sobre alerting mas tá difícul.... até iniciei uma thread pra concentrar respostas.

Mas vamos lá...

1) sobre o processo parado:

A tabela /xnfe/acknowledg tem por objetivo guardar o link do PI (messageID) com o processo GRC (NFE ID ou BATCH ID) e o registro só fica por aí enquanto o processo no PI está em andamento...

Ter 46 registros indica que você tem 46 processos no PI, ou os ACKNOWLEDGMENTS não estão voltando para o GRC (a bola verde com interrogação).

Pelo seu SP deve estar faltando a configuração do alert, sem ele o BPM trava antes de gerar o ACK NEG de forma não restartável, com ele o programa geraria o ACK NEG. Daí o GRC poderia "saber"que deu algum erro no PI e deve então modificar os status da NFe ou do lote para "erro PI" e oferecer a opção de restart no monitor web do GRC.

Como criar o alerta:

2) sobre a causa raiz específica:

O ACK NEG possibilitaria um restart pelo usuário, porém o mesmo erro PI poderia acontecer novamente. Neste caso deve-se cair dentro das mensagens do PI para corrigí-lo.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Edited by: Fernando Ros on Feb 3, 2011 2:33 AM