cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Objetos de autorização na J1BNFE (Determinar nº NF-e)

Former Member
0 Kudos

Boa tarde,

Às vezes, pode ser que o número da NF-e não seja gerado.

Para solução e geração do número da NF-e, existe o botão "Determinar nº NF-e" no monitor J1BNFE, onde é determinado o número e enviado ao GRC.

Preciso liberar "apenas este acesso" ao usuário, existe algum objeto específico para tal?

A Thread está citando o Object F_NFBA Activity 35 conforme descrito abaixo:

F_NFBA Activity 35:

- Enviar/reenviar NF-e

- Setar o número de NF-e

- Reset NF-e rejeitada

- Alternar para contingência uma NF-e

- Retornar da contingência de uma NF-e

- Accept rejeição de inutilização/cancelamento

Seria este objeto com a respectiva atividade?

Ou tem algo mais específico?

Aguardo retorno.

Muito obrigado!

Obs.: Implementamos recentemente o Suport Package 7.00/0041, talvez nesta versão tenha algum objeto mais específico...

=================================

Mateus Parreira Guimarães,

Consultor Funcional SAP - SD/DMS/QM,

TI - Projetos e Melhorias.

Caramuru Alimentos S/A

Fone: (64) 3404 0569 / Ramal 569

http://www.caramuru.com/

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Mateus,

Não tem um objeto de autorização específico para esta função.

Você não teria como deixar automático pelo job numerando? Qual o cenário?

PS: Desculpe por perguntar, é que dependendo do cenário outra estratégia pode eliminar a necessidade.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Olá Fernando.

Obrigado pelo retorno...

Bom, quanto ao cenário, é que acontece às vezes de não numerar no momento em que a sefaz regional cai e a sefaz nacional assume, isso acontece apenas no time entre saída de SEFAZ entrada em SCAN... (neste intervalo).

E neste intervalo, pode ser que a NF-e não seja numerada, pois a série e range de numeração é diferenciada para SCAN, então ele não identifica em qual status está a SEFAZ e não gera a numeração.

Quanto ao JOB, gostei da idéia, me fale mais à respeito... tem alguma função que posso escalonar para checar de tempo em tempo se existe alguma nota sem número e que possa numerar e reenviar?

Aguardo retorno.

Novamente obrigado,

Mateus.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Mateus,

O nome do programa é J_BNFECALLRFC (vulgarmente conhecido como job do decouple), você configura no local de negócio ou via BAdI qual o CALLRFC que irá disparar se 1, 2 ou 3 (se estiver vazio... não está usando decouple e existe problemas conhecidos em não se usar o decouple). O normal é ter este job rodando de 1 em 1 minuto (menor granularidade da sm37).

Quanto ao que você comenta de não numerar neste intervalo entre SEFAZ DOWN e SCAN DOWN / ERP não em contingência.

Estou em dúvida se isto é comportamento normal também para o decouple ou não, o único caso que me lembro é que ele não envia para a mensageria NF-e criada em contingência (OFF-LINE não SCAN), porém numera de acordo. Mas confesso não testei com as ultimas atualizações. Você tem como realizar um teste se este cenário funciona com decouple?

Atenciosamente, Fernando Da Rós

-

-


Fiz uma simulação aqui e se a SEFAZ estiver fora, SCAN fora e a filial/região não estiver em contingência então o job decouple não numera, fica aguardando até uma das 3 opções estar disponível.

Só vi um "inconveniente", fica dando a mensagem até conseguir numerar....

"NF-e numbering not possible for document number 0000099999"

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Edited by: Fernando Ros on Jan 22, 2011 12:37 AM

Former Member
0 Kudos

Olá Fernando.

Muito obrigado pela dica..., agora, preciso de outro favor...

Preciso gerar o cenário de "Nota Não Numerada" para realizar o teste do JOB, como eu faço isso? Sendo:

- SEFAZ DOWN

- SCAN DOWN

- ERP não em contingência

Você teria um procedimento para gerar um cenário?

Conseguir forçar a contingência eu consigo, agora forçar o cenário acima eu não conheço o processo...

Poderia me ajudar?

Muito obrigado,

Mateus.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Mateus,

Você pode pedir ao consultor PI para colocar URL's fake no canal de comunicação da interface service status check para SEFAZ que você quer testar e também do SCAN. Daí na próxima execução do job /xnfe/check_srv_status ele vai "atualizar" no GRC a informação de SEFAZ fora e SCAN fora.

Outra opção é você codificar alguma lógica sua no método GET_SERVER da BAdI CL_NFE_PRINT para manipular as respostas que vieram do GRC na estrutura CT_SERVER_CHECK. Daí você pode setar o SEFAZ_ACTIVE = vazio e SCAN_ACTIVE = vazio. Um código que leia uma tabela Z pode ser bastante útil para os testes, daí você simula os cenários com facilidade.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

OK Fernando,

Muito obrigado pelo auxílio, faremos o teste aqui e em breve postarei o resultado.

Novamente agradeço.

Mateus.

Former Member
0 Kudos

Olá Fernando,

Referente ao programa J_BNFECALLRFC, escalonei o job conforme sua dica... porém, hoje houveram vários casos de "não numeração" de NF-es, pois SEFAZ estadual e SCAN estavam fora, e o job não numerou as notas...

Debugamos o programa J_BNFECALLRFC e observamos que o mesmo procura a informação de um determinado docnum na tabela J_1BNFERFCBATCH, porém não existe dado algum nesta tabela... Porém quando inputamos manualmente a informação o programa numera e reenvia a NF-e...

Observação: já estamos na última atualização do Suport Package...

PS.: Tem algum procedimento para o decoulpe? Para escalonar o JOB do programa J_BNFECALLRFC?

Você sabe me falar mais à respeito?

Aguardo retorno.

Muito obrigado,

Mateus.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Mateus,

Então, é este o mesmo teste que fiz e parece que atende o que você tava procurando.... Quando Sefaz OFF, SCAN OFF, e sem contingência off-line não numera = correto.

Esta tabela J_1BNFERFCBATCH é o "do to list" do job decouple. O registro é nela inserido quando na criação da nota. Para isto você tem que configurar no local de negócio CALL RFC = 3 (numeração e transmissão por job).

No momento que uma das 3 opções (Sefaz/SCAN/contingência offline) estiver disponível, ele numera de acordo com a opção e transmite (transmissão apenas se não for contingência off-line).

Quanto ao procedimento, é isso mesmo... só escalonar o job de 1 em 1 minuto.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Obrigado pelo apoio Fernando....

Problema resolvido.

Abraços.

Mateus.

Answers (0)