Skip to Content

Archived discussions are read-only. Learn more about SAP Q&A

Alerta de Lucro Bruto (por item) e custos adicionais

Pessoal,

Postei no final de dezembro no link abaixo um problema que estou tendo com um cliente.

Trata-se dos alertas de lucro bruto em documentos de venda, quando configurados (AdministraçãoProcedimentos de AutorizaçãoModelos de Autorização), quando selecionada a condição (% de lucro bruto), "menor que" e o valor desejado. A questão é que o B1 alerta para o desvio de lucro bruto pelo total do documento e não pelos itens (por linha), ou seja, se tenho 3 itens em um documento de venda, e um deles está sendo vendido com uma margem de lucro abaixo do configurado, o SAP não alerta a transação, pois ele calcula pelo total do documento.

Se já tiveram esse tipo de situação, como procederam?

Outra questão. Despesas adicionais influenciam no cálculo do lucro bruto. No entendimento de vocês, está correto?

Essas configurações foram testadas tanto na versão 2007B com a última PL como na 8.8, PL18.

O objetivo desse post é para que eu saiba se existe ou não, com outros colegas, aqui no Brasil, essa dificuldade, pois pelo entendimento do moderador do fórum onde postei, originalmente esse assunto, não afeta as empresas que usam o B1.

Agradeço a atenção de todos.

Att.

Rafael Fontoura

Consutor SAP Business One

Former Member

Helpful Answer

by
Not what you were looking for? View more on this topic or Ask a question