cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

IV_VERSION Vazio na chamada da função /XNFE/NFE_CREATE

RafaelVieira
Active Participant
0 Kudos

Boa tarde,

estou dando suporte para equipe funcional, e um erro que está ocorrendo para todas as NF-es que chegam no GRC (além dos erros comuns de valores e taxas incorretas) é o:

Erro de validação: campo 44-Place Access Key. NF-e ID does not match official format (campo IS_NFE_HEADER-ID, ID campo A003).

No debug, pude ver que a versão do XML deve ser informada no ECC no campo opcional IV_VERSION, na chamada da função remota /XNFE/NFE_CREATE do GRC.

Este campo não está sendo enviado na chamada da função, e com isso a seguinte validação identifica como versão 005a, ao invés da versão 006 (que é a que deveria ser):

*   define the government version
    IF iv_version =  gc_govvers-vers_006.
      lv_govvers = gc_govvers-vers_006.
    ELSE.
      lv_govvers = gc_govvers-vers_005.
    ENDIF.

Este preenchimento não deveria ser automático?

Se sim, existe alguma nota que deva ser aplicada para a correção?

Se não, como deve ser feito o preenchimento deste campo?

Cliente com GRC SP16, NF-e XML 2.0.

Muito obrigado,

Rafael Vieira.

Edited by: rvsilvax on Jan 20, 2011 4:55 PM

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

A nota que adiciona o codigo e o parametro no ERP é a 1485135.

Mas verifique tb a 1484983, que é a nota que traz a versao qdo vc está usando o auto SCAN check.

Abs,

Henrique.

RafaelVieira
Active Participant
0 Kudos

Henrique, obrigado pela força.

Eu tinha acabado de encontrar esta nota que você comentou 1485135.

Vou revisar a 1484983 também.

Uma outra pergunta, mais abrangente, é com relação às alterações que devem ser feitas no ECC (APPL SAPKH60405) para que seja implementada a solução NF-e (XML 2.0).

A dúvida que fiquei agora é se já tem aplicadas as notas necessárias para se emitir NF-es corretamente, ou se de repente vou aplicar estas 2 notas que comentamos e ainda vai ficar faltando diversas outras.

Existe alguma nota, ou algum post (que eu já tentei mas não encontrei) que mencione TUDO o que precisa ser implementado no ECC (claro, tirando a parte das configurações que são específicas para cada cliente)?

Novamente, obrigado.

Rafael.

Edited by: rvsilvax on Jan 20, 2011 7:54 PM

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Rafael,

A recomendação mais simples para um solução SAP NFE trabalhar corretamente é 100% das notas XX-CSC-BR-NFE (ERP) e SLL-NFE (GRC), sendo que é preferível fazer estas atualizações por support package. O que para o GRC é simples, nem tanto para o ERP.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

RafaelVieira
Active Participant
0 Kudos

Fernando,

desculpa a ignorância mas como eu posso fazer para visualizar estas notas sabendo o componente (XX-CSC-BR-NFE)?

Obrigado,

Rafael.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Rafael,

Sem problemas, para não ser redundante segue link onde o Henrique explica o passo-a-passo:

Desta forma você busca somente as notas que são aplicáveis no seu ambiente... Mas mesmo assim a lista costuma ser grande, sabe como é... Muito trabalho, muitas mudanças e correções.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

RafaelVieira
Active Participant
0 Kudos

Valeu Fernando, muito obrigado pelas informações.

Serão muito úteis.

Só ficou mais uma dúvida: normalmente a aplicação de um SP superior implica na aplicação de níveis inferiores?

Supondo que o ECC APPL 604 esteja no SP 05, e o último release seja o SP 09, basta a aplicação do SP 09 para que todas as notas liberadas em SP's anteriores sejam ajustadas ou deve ser feita uma atualização nível por nível, SP por SP?

Desculpe a pergunta fora do contexto do tópico.

Obrigado,

Rafael.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Rafael,

A pergunta é pertinente sim. O SP deve ser aplicado um após o outro.

No exemplo você terá que passar pro 06, 07, 08 até o 09.

Em se falando de SAP GRC NFE o XI Content não precisa ser assim, pode pular e ir direto ao último, porém o SLL-NFE (que é ABAP) segue o mesmo conceito de um após o outro.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

RafaelVieira
Active Participant
0 Kudos

Beleza.

Valeu pela ajuda!

Rafael.

Answers (0)