cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

527 Rejeição: Operação de Exportação com informação de ICMS incompatível

Former Member
0 Kudos

Após realizarmos a aplicação do suport package em DEV, começamos a ter problemas no momento da emissão de uma NF-e de Exportação no ambiente de Homologação (DEV), a SEFAZ-SP retorna o código de status abaixo:

>>> 527 Rejeição: Operação de Exportação com informação de ICMS incompatível

A CST de ICMS que estamos informando é igual a 41 e o CFOP inicial com 7.

Emiti uma NF-e no estado de GO, e a mesma é aprovada normalmente...

Abaixo conteúdo do arquivo XML que contém as informações referentes a CFOP e CST:

Qualquer dúvida estou à disposição.

Obrigado,

=================================

Mateus Parreira Guimarães,

Consultor Funcional SAP - SD/DMS/QM,

TI - Projetos e Melhorias.

Caramuru Alimentos S/A

Fone: (64) 3404 0569 / Ramal 569

http://www.caramuru.com/

Edited by: Henrique Pinto on Jan 18, 2011 12:12 PM

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá André,

Tenho duas perguntas pra você:

1) Este problema que está acontecendo com você é também no ambiente de Homologação ou no ambiente de Produção?

2) Você já falou com o pessoal da SEFAZ-SP à respeito deste problema? Se falou, o que eles disseram?

Qualquer outra informação estou à disposição.

Obrigado pelo post...

Mateus.

Former Member
0 Kudos

Oi Mateus,

Sim, este problema ocorreu comigo após teste realizado no ambiente de homologação da SEFAZ/SP no entanto, é previsto que tenhamos este mesmo problema em produção, pois no período da tarde de hoje (3a. feira - 18/01/11) este mesmo cenário será emitido no ambiente de produção (ERP <--> SEFAZ/SP).

Ainda não conseguimos contato com a SEFAZ/SP, percebemos este problema somente ao final do período da manhã, quando comecei a pesquisar a respeito e me deparei com a mensagem que você postou neste fórum com o mesmo problema.

Assim que eu obtiver retorno da SEFAZ/SP, eu lhe retorno, ok?!

Desde já agradeço.

André Teixeira

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Essa seria minha próxima sugestao: contatar diretamente a SEFAZ-SP e requisitar qual deveria ser o preenchimento correto dos dados esperados pela SEFAZ.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Olá Pessoal,

Em contato por telefone com a SEFAZ/SP a respeito deste problema, não obtivemos êxito, infelizmente o setor de atendimento da mesma não encontra-se "capacitado" para prestar atendimento a este tipo de ocorrência.

Foi orientado que o nosso problema fosse postado no Fale Conosco Exclusivo da NF-e (http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfe.asp). A previsão é que tenhamos retorno desta solicitação no máximo até amanhã (4a. feira - 19.11.2011)

Bom, estamos aguardando, qualquer novidade postarei aqui na thread aberta pela Mateus.

Abs,

André Teixeira

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,

Novamente a título de informação, realizei o seguinte teste:

Forcei o modo SCAN para emitir uma nota em contingência, para envia-la ao ambiente nacional da SEFAZ-BR.

A NF-e foi "Aprovada", portanto, é mais um ponto a ser destacado e que nos leva também a pensar que o problema é realmente com a SEFAZ-SP.

Qualquer outra dúvida estou à disposição.

Obrigado,

Mateus.

christian_zeuch
Participant
0 Kudos

Olá Mateus,

Pelo que eu analisei, o problema está na SEFAZ-SP mesmo. Porém, vale lembrar que existem Rejeições facultivas, como é o caso da rejeição 527. O fato de funcionar no SCAN ou em GO não significa que esta rejeição esteja habilitada nestes ambientes.

O suporte por telefone para a NF-e normalmente não é aconselhável para estas questões mais técnicas. Eu sugiro uma consulta formal à SEFAZ, explicando detalhadamente a situação. Eu sei que este tipo de consulta demora, por isso você pode verificar se o setor fiscal de sua empresa possui algum contato (email ou telefone) de alguém que trabalha no projeto NF-e.

Já passei por uma situação em que ocorria uma rejeição na SEFAZ, aparentemente incoerente, e o cliente estava prestes a realizar a consulta para saber como proceder. Porém a área fiscal conseguiu o contato na SEFAZ (o caso foi no RS), indicando assim a solução.

SDS

Christian Zeuch

Former Member
0 Kudos

Olá Christian,

Obrigado pela informação... estamos tentando falar com a SEFAZ-SP, casotenhamos algum retorno postarei aqui.

Novamente agradeço.

Mateus.

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,

Recebi um posicionamento ontem (19.01.2011) a noite da SEFAZ-SP a respeito da solicitação que postamos em 18.01.2011 no Fale Conosco Exclusivo da NF-e (http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfe.asp):

Mensagem Original:

Rejeição de NF-e

À SEFAZ/SP

Observamos hoje (18.01.2011), que as NF-e´s de Exportação com CFOP iniciado por 7 e com CST = 41 (Dir. Fiscal ICMS) passaram a ser rejeitadas pela SEFAZ-SP com código 527 -Operação de Exportação com informação de ICMS incompatível.

Estes mesmos cenários, até 14.01.2011 (última 6a. feira) eram normalmente autorizados. Houve alguma mudança? Há alguma nova consistência que foi ativada e necessitamos mandar alguma nova informação?

Este problema foi verificado hoje (18.01.2011) e está ocorrendo para NF-e´s de Exportação emitidas no ambiente de Homologação e Produção da SEFAZ/SP.

Aguardando um posicionamento, agradeço desde já.

Att.

André Teixeira

Resposta (SEFAZ-SP) da Mensagem 4508927

Existe um erro de validação devido a uma alteração que foi feita no sistema na segunda-feira, que estamos corrigindo.

Mas o problema ocorre somente no ambiente de homologação. Não houve alteração no ambiente de produção.

Atenciosamente,

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo

Att.

André Teixeira

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,

Apenas a título de informação, a minha última NF-e de exportação emitida no estado de SP em ambiente de PRD foi criada e "Autorizada" em 11.01.2011 às 08:02:10.

Após esta data não emiti mais NF-e de exportação no estado de SP.

Qualquer outra informação postarei aqui.

Abraços,

Mateus.

Former Member
0 Kudos

Olá Mateus e Henrique,

A última NF-e exportação que emitimos com êxito em Produção pela SEFAZ/SP foi em 14/01/11 (na última 6a. feira), esta NF-e autorizada apresentava o CFOP 7101/AA e CST 41.

Aparentemente, há algum problema mesmo com a SEFAZ/SP, alguma consistência passou a ser feita e está retornando o código de erro 527 - Operação de Exportação com informação de ICMS incompatível para processos de Exportação.

Estamos tentando contato com à SEFAZ/SP.

Att.

André Teixeira

Former Member
0 Kudos

Olá Henrique,

Primeiramente obrigado pelo retorno...

Quanto a orirem do material e a descrição do CFOP, é apenas um material destinado à exportação, e sua origem é nacional...

Outra coisa... realizei alguns testes também em QAS e o problema é o mesmo...

Qualquer outra dúvida estou à disposição.

Novamente agradeço.

Mateus.

Former Member
0 Kudos

Olá Mateus,

Também estou passando pelo mesmo problema postado por você neste fórum.

Emitimos uma NF-e Exportação com CFOP 7102/AB e CST 41 pelo estado de SP e apresentou o mesmo problema, ou seja, foi retornada a mensagem de erro 527 Operação de Exportação cominformação de ICMS incompatível.

No nosso caso, a origem do material é Estrangeira - Importação = "1" , mas mesmo assim a NF-e está sendo rejeitada pela SEFAZ/SP.

Estou pesquisando a respeito e também acompanhando esta thread .... se eu obtiver algum progresso com meus testes, estarei postando aqui o resultado.

Att.

André Teixeira

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Olá Mateus,

editei a parte da assinatura para tornar o conteúdo visível.

Ainda, um chute: o CFOP 7501 é relativo a "exportação de mercadorias recebidas com fim específico de exportação", porém na tag está com valor '0' (origem nacional). Essa descricao desse CFOP nao quer dizer que a origem desse material foi estrangeira?

Ainda, esse processo é de fato isento de ICMS?

Abs,

Henrique.