cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro 548: Rejeição: CNPJ da NF referenciada inválido

Former Member
0 Kudos

Olá experts,

Estou com um problema em uma nota de retorno de conserto para uma pessoa física, recebo esta mensagem acima da SEFAZ. Já alterei na estrutura XMLR os campos B12* preenchendo os correspondentes B20* incluindo o CPF da pessoa a qual a NF referenciada se destina, mas por algum motivo parece que a SEFAZ continua a considerar a NF como sendo para pessoa jurídica, já procurei se existe algum flag correspondente ao campo STKZN da tabela J_1BNFDOC mas não encontrei nada. O que devo fazer para informar ao sefaz pelo XML que a nota referenciada é de uma pessoa fisica?

Agradeço desde já por qualquer ajuda,

Fabio Gross

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Muito obrigado pela resposta Henrique,

Conversando com o analista sobre o assunto identificamos que realmente não é possível emitir uma NF com nota referenciada de pessoa física, o problema em questão foi causado por um erro de processo pois o usuário executou emissões/recebimentos de algumas das NFs envolvidas no processo de venda->conserto->devolução de forma incorreta.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Fabio,

olhando o XSD, de fato me parece que a SEFAZ nao espera que uma nota modelo 55 possa ser emitida por pessoa física.

A exceção é com relação a Nota Fiscal de Produtor (modelo 4), que permite que a nota seja emitida por uma pessoa física (CPF).

Abs,

Henrique.