cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro na solicitação de inutilização

Former Member
0 Kudos

Prezados,

Vejam se podem ajudar-me nessa situação.

Estou com um documento que apresentou erro de assinatura, após a chamada do serviço de assinatura ocorre um erro HTTP 402 de TIMEOUT. Identifiquei que é devido ao tamanho do XML que estava muito grande. Corrigi a geração dos dados do XML na BADI do ERP, havia uma lógica que estava criando mais campos que o necessário, não houve mais problemas para os novos documentos.

O problema é que quero inutilizar esse primeiro documento, porém ele está parado com erro de assinatura digital. Se tento reprocessá-lo ocorre um novo erro por TIMEOUT.

Tentei simular um retorno de rejeição no ERP via função para em seguida solicitar a inutilização, porém aparece a seguinte mensagem no monitor J1BNFE: Documento XXXX já existe!

Vocês tem alguma sugestão para que eu consiga solicitar a inutilização deste documento?

Desde já grato.

Guilherme Augusto

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Guilherme,

O procedimento correto é corrigir o problema e pelo monitor do GRC solicitar um restart na aba de assinatura (um pedido de retransmissao será feito ao ERP) ao chegar no GRC ele será processado. Como você corrigiu a BAdI do ERP os dados devem ser entregues corretamente evitando o problema.

Pergunta: Você tentou este procedimento e não conseguiu? Como estão os status no ERP e GRC?

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Edited by: Fernando Ros on Jan 14, 2011 8:40 PM

Former Member
0 Kudos

Fernando,

Na verdade havia 01 nota com essa situação de erro de assinatura que realmente foi processada corretamente depois que corrigi a BADI e realizei o restart.

Só que tenho 03 notas em que o problema não ocorreu na assinatura e sim no processamento do lote. Cada uma dessas notas está num lote separado, o status dos lotes no monitor GRC é o seguinte:

Status do lote: Enviado ao PI

Status do erro: 36 - Lote: erro de sistema PI

Status das notas no ERP:

DOCSTA: ' '

SCSSTA: '0'

MSSTAT: 'A'

ACTION REQU: ' '

Quando tento reprocessar esses lotes ocorre o mesmo erro nos lotes e quando verifico as mensagens no SXI_MONITOR identifico o erro HTTP 402 TIME OUT.

Obrigado pelo retorno,

Guilherme Augusto

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Guilherme,

O melhor caminho talvez seja recomeçar.

Crie entradas na /xnfe/nfe_hist com WASSTAT=02 e ERROR_STATUS=24 (erro na assinatura)...

Daí você consegue o restart e resolve seu problema.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Fernando,

Obrigado pelo retorno. Após essa inclusão foi possível realizar o processamento com sucesso.

Abraço,

Guilherme Augusto

Answers (0)