cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Campo Issuing type (TPEMIS) na chave de acesso

Former Member
0 Kudos

Boa tarde,

Estou implementando a versão da NFe 2.0 e quando eu crio notas de entrada pela J1B1N ou de devolução através da VF01 no processo de SD a nota fiscal está ficando com o tipo de emissão, campo TPEMIS, na chave de acesso igual a zero.

O correto seria 1 ou 2 dependendo do caso.

Alguém achou alguma solução para isso.

Agradeço a atenção.

Muito obrigado.

André Vilela

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

ifique a nota 1454408

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Carlos.

Essa nota já está aplicada em nosso ambiente.

Muito obrigado.

André Vilela

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Dulcimar

Poderia explicar se isso ocorre com todas as NFes que são emitidas ou apenas com algumas? Qual a sua configuracao de ambiente? Qual o service Pack que vc esta usando em seu ambiente?

Former Member
0 Kudos

Bom dia a todos.

Apliquei a nota 1497422 - TPEMIS wrong default value (0) for incoming NF-e e resolveu o problema.

Obrigado a todos.

André

Former Member
0 Kudos

Olá Dulcimar.

É recomendável que você verifique no marketplace todas as notas relativas TPEMIS com application area XX-CSC-BR-NFE. Se você verificar... verá que existem 22 notas. Obviamente não todas serão "aplicaveis" ao seu ambiente, mas evitará maiores problemas.

Abraço

Eduardo Chagas

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia André / Dulcimar,

O que o Eduardo postou é muito sério. Tenho acompanhado pelo suporte vários clientes que em seus projetos estão pinçando notas e aplicando apenas para resolver erros, ou seja, agindo de forma não pro-ativa. E a bomba sempre explode, normalmente em produção e comumente quando se tem problemas de contingência.

A sugestão para NF-e é ter TODAS as SAP Notes do componente XX-CSC-BR-NFE aplicadas no ERP para um projeto saudável, inclusive para aqueles que não estejam utilizando SCAN, LAYOUT 2.0 ou DECOUPLE as notas com referência a isto também são importantes pois atualizam o sistema para trabalhar bem com ambas e às vezes trazem correções para o processo independente de layout.

Sei que dá medo visto a quantidade de notas, mas diria que o único caminho seguro para se trabalhar com NF-e no SAP é estar 100% atualizado. Faça uma busca constante por atualizações no XX-CSC-BR-NFE e também no SLL-NFE para o GRC NFE.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Concordo em genero numero e grau com vc Fernando, mas existem muitos clientes e até mesmo consultorias que sempre querem encurtar o tempo de implantação de um projeto GRC NFe, se mais pessoas adotassem esse critério proposto pela SAP com certeza a repetição dos mesmos erros que vemos constante aqui no Forum não haveria mais

Former Member
0 Kudos

Bom dia Fernando/Eduardo.

Realmente foi uma falha não ter analisado todas as notas vinculadas a esta questão, apesar de ter procurado por notas antes de postar a questão no forum não encontrei nada relevante ao meu problema, acredito que foi a forma que eu pesquisei, tentarei ser mais criterioso da próxima vez.

Verificarei novamente as notas conforme suas sugestões.

Muito obrigado pelas informações colocadas.

André Vilela.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Calma André, ninguem aqui está te puxando a orelha, rs! Na realidade, estamos afirmando que caso todas as partes adotassem a pratica de aplicar todas as notas do produto GRC NFe e nao apenas as que são necessárias para o momento, muitos erros e duvidas não apareceriam com frequencia por aqui.

Mas precisando estamos todos aqui para tentar auxiliar da melhor forma possível.

Former Member
0 Kudos

Olá Rodrigo, bom dia.

De forma alguma que eu fiquei ofendido pelas colocações de vocês, pelo contrário, também concordo com que foi escrito. As informações passadas foram bastante úteis.

Mas eu achei realmente que poderia ter sido mais criterioso na minha busca.

Da forma que eu pesquisei eu encontrei poucas notas que não me levaram à solução.

Agradeço a atenção de todos.

Abraços.

André

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia André,

Desculpa ter "usado" sua thread a intenção foi deixar isto escrito para os que não postam mas lêem bastante o fórum.

Este é um tópico recorrente aqui.

Atenciosamente, Fernando Da Rós (chato de plantão

Answers (0)