cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Problemas relacionados a implementaçao de Notas x Suport Package

marcelo_ramos
Active Contributor
0 Kudos

Pessoal,

Alguém mais está tendo problemas e tem alguma sugestão a respeito do problema relatado no post Brazil nfe component area note versioning problem with constant new notes.

Infelizmente ele foi postado em outro sessão já que o pessoal não fala português. De qualquer forma, seria legal se alguém puder respondê-los (Em inglês).

Abraço a todos.

Marcelo

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Oi Marcelo,

nao vejo o relato de um problema no sentido estrito (i.e. bug), mas sim de uma certa incompatibilidade ou sincronizacao entre a estrategia de update de IT da empresa dele e da demanda de update da área de negocios.

A NF-e tem diversas notas ao longo do tempo (e em especial, no ano passado) devido às inumeras mudancas legais (layout 2.00, p.ex.) e/ou pressao dos clientes por novas funcionalidades (SCAN, p. ex.). Alem disso, há as correcoes naturais de problemas/bugs na solucao. Isso resulta em uma enorme quantidade de notas que eventualmente tocam os mesmos objetos.

Claramente, o update de SP de 1 em 1 ano nao atende à demanda de atualizacao, assim como aplicar SP sem analisar notas que jah estejam aplicadas em versoes diferentes tb nao atende.

Acredito que nao há uma solucao out of the box. É algo na linha que o Alexandre falou mesmo, a empresa tem q dispender uma certa quantidade de recursos na analise da aplicacao de cada SP para analisar as notas incluidas que pertencam ao componente de NF-e (XX-CSC-BR-NFE) e que jah estejam por ventura aplicadas em versoes até mesmo superiores à do SP.

Abs,

Henrique.

marcelo_ramos
Active Contributor
0 Kudos

Tudo bem Henrique?

Realmente, não se trata de um problema, seria mais um incoveniente !

Pelo que eu entendi ele quer saber de nós brasileiros, como estamos lidando com isso. Acredito que eles não estão acostumados a lidar com uma solução tão dinâmica, consequentemente não estão acostumados a ter que lidar com um volume de notas como é o caso da NF-e.

Abraço,

Marcelo

former_member187538
Participant
0 Kudos

Olá Marcelo e Henrique!

Como estão as coisas?

Realmente eles não est!ao acostumados com isso. Fora o volume de alterações que um objeto de negócio sofre aqui no Brasil, faz parte de um cenário que não existe para eles... não é tátil...

Mas, se serve de conforto para eles, na Argentina eles têm e-Factura. Não é tão parecida com a nossa Nf-e mas, é cheia de particularidades, canais de negócio com diferentes regras determinadas pelo governo (AFIP = SEFAZ) e, às vezes, as mudanças ocorrem à 1 mês, 1 mês e meio de serem obrigatórias.

Isso está deixando o pessoal da SAP-Argentina e os clientes SAP malucos na busca de se estar "compliant". Muito pior que nosso ritmo aqui no Brasil. O volume de Notas geradas referentes à correções é enorme.

Postarei logo, info sobre isso também....

Um abraço!!

Former Member
0 Kudos

Alexandre, só por curiosidade. O e-Factura é via GRC também? Caso negativo, utiliza o PI pelo menos?

At.,

Bernardo Braga

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Bernardo,

creio que seja um assunto para outra thread, talvez até mesmo para os fóruns em espanhol.

Mas pelo que eu havia levantado à época, na Argentina existem diferentes modelos de troca de dados.

Existe um modelo mais parecido com a nota de servicos de SP, onde é possível rodar um programa no fim do dia e gerar um txt a ser uploadeado pro site da AFIP, e agora está sendo feito roll-out do modelo via Web Services.

O modelo via Web Services, pelo que entendi, nao vai ter uma solucao out-of-the-box como o GRC pro Brasil, ao menos nao num 1o momento. A idéia à epoca em que eu estava envolvido era desenvolver um acelerador baseado em PI, e ter como standard apenas o lado do ERP, similar ao que foi feito pro México.

Abs,

Henrique.