cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Envio XML - SEFAZ

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Srs.

Estamos com o seguinte problema.

Por um erro de configuração temos uma NF que foi enviada para o ambiente de Homologação da SEFAZ, logo de perceber isso conseguimos inutilizar a nota tambem no ambiente d ehomologação.

Agora que foi corrigido, e as notas estao sendo enviadas para o ambiente correto da SEFAZ, Produçao, percebimos que o erro anterior gerou um pulo na numeraçao das notas, ou seja a nota anterior inutilizada nao existe no SEFAZ, isto pode gerar algums problemas e multas para nossa empresa.

Agora precisamos enviar só o XML dessa nota com status de Inutilização 101 para SEFAZ, para regularizar esse pulo de numeração, mantendo a sequencia na numeraçao da SEFAZ- SP.

Existe alguma funçaou ou alternativa de enviar para SEFAZ so o XML, com o Numero da nota Fiscal (NFE) e o status Inutilizaçao>101, so isso, nao precisa enviar valores, so essas duas informações.

Agradeço os comentarios.

Att

MGS LTDA.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Tente rodar o relatorio J_1BNFECHECKNUMBERRANGES, veja se ele resolve esse seu problema de pulos da numeracao.

Se vc tiver algum problema com ele, cheque ( )

Edited by: Carlos Rodrigo Pereira on Jan 3, 2011 10:43 PM

Former Member
0 Kudos

Carlos Boa noite,

Agradeço seu contato.

O problema que temos é que essas nota que inutilizamos no ambiente errado, no existe no SEFAZ, eu preciso agora enviar essa nota via XML como inutilizada para SEFAZ.

é possivel?

OBrigado

Att

MGS LTDA

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

vc já tentou executar o relatório que te passei ???

Former Member
0 Kudos

sim mas essa nf ainda continua sem existir como inutilizada na base da SEFAZ. e preciso que esteja lá

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Marcos

De uma olhada na logica desse relatorio e veja como ele deve proceder com essas informacoes, existe uma maneira de gerar um workaround desse processo alterando as informacoes nas tabelas /xnfe/nfehd, /xnfe/nfe_hist.

O que vc precisaria fazer na mao primeiramente é alterar o tipo de ambiente no registro de header da Nfe ( /xnfe/nfehd ) e na /xnfe/nfe_hist, criar uma nova linha com status de envio da inutilizacao e o campo de erro com um erro relacionado ( escolha um erro no ambiente de pi ), basta entrar no monitor do grc e pedir para reenviar essa nota fiscal, nao esqueca que nessa nova linha o campo de data e hora deve ser maior que as outras linhas geradas, o lote nao é necessário alterar pq inutilização e cancelamento não geram lote.

CONTUDO, acho esse processo muito sucetivel a falhas, eu abriria um chamado na SAP e pediria apoio quanto a esse problema, pois é necessário alguém com conhecimento profundo do funcionamento do GRC pois esse processo de "workaound" pode entrar por mais detalhes do que o que eu estou te descrevendo.

Edited by: Carlos Rodrigo Pereira on Jan 4, 2011 2:27 AM

Former Member
0 Kudos

Bom dia Carlos,

Tentei esse procedimento mas não conseguimos mesmo assim enviar para SEFAZ Produção como inutilizadas.

Decidimos abrir um chamado na SAP para receber suporte deles tambem.

Agradeço sua atenção e informação.

Att

MGS

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

quando vc tenta enviar a nfe novamente de inutilizacao qual a mensagem que é informada? ele continua a mandar para o ambiente de homologacao?

Former Member
0 Kudos

eu mudei o ambiente pra Produção nas duas tabelas, nfe e na bat,

mas quando tento reenviar, forçando com algum erro de PI, ele fala que essa nota ja foi previamente autorizada e cancelada,

e isso é porque mesmo que foi enviada para o ambiente de homologação para o GRC ja foi cancelada,

eu preciso dar um jeito de enviar so o XML para SEFAZ com o NFE number e o status 101, isso para Produç~çao SEFAZ SP

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

creio que a unica saida seria vc excluir todos os dados dessa nfe no GRC na /xnfe/nfe_hist e nas tabelas de lote, contudo, de preferencia ao que o orientarem no chamado que abriu na SAP, qualquer interferencia em dados de tabelas que coloquem em risco a integridade dos dados pode em por em risco todo o seu sistema