cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Ambiente SEFAZ funcionando mas GRC não consegue re-enviar Lote com erro

RafaelVieira
Active Participant
0 Kudos

Bom dia,

após alteração para o layout 2.0, vejo que as notas estão sendo inseridas em lotes mas ficam com status 04 - Incluído no Lote.

Os lote, por sua vez, fica com status 38 - Lote: Web Service não acessível.

Pelo que já pude ver nos outros tópicos com assuntos parecidos, basta ir no próprio monitor GRC, Lote, ir na aba de lotes com erros, selecionar o lote e clicar em Restart. Mas para isso o serviço da SEFAZ destino tem que estar funcionando (Service Status Check com luz verde).

No meu cenário, os status estão todos verdes (nos últimos 2 dias) e as notas enviadas hoje continuam ficando com status 04.

Quando tento fazer o restart do lote pelo monitor GRC, ele ainda me retorna a mensagem

"Web Service não disponível no momento, lote não será enviado."

Alguém já passou por isso ?

Obrigado, abraços!

Rafael.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Rafael,

Verifique direto na tabela /xnfe/srvsta filtrando CUF + layout version + govsys + tpAmb + timestamp >= ao timestamp atual. Ex: agora seria 20101232113700

Observação: o campo GOVSYS significa quando vazio SEFAZ e quando = 1 SCAN. Sendo assim verifique no lote qual o tipo de emissao das notas para restringir este campo.

O resultado ordene por timestamp e olhe apenas para o último e confirme que a resposta da Sefaz = 107. Se for outro status nao serve.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

RafaelVieira
Active Participant
0 Kudos

Fernando,

de acordo com a pesquisa, o último registro de fato está com 107.

Mas notei que. embora eu tenha feito as configurações no GRC (removendo os registros de status check da 005 e mantendo apenas 006) e também a criação de todos os cenários no PI, voltados para 006, vejo que ao disparar uma nota, na SXMB_MONI do PI, a interface que está sendo chamada para assinatura digital ainda é do NS 005.

Excluí as interfaces do NS 005 mas continua acionando a assinatura pelo 005, fatalmente isso está causando os erros.

O parâmetro que define a interface a ser utilizada, por acaso vem do ECC ?

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Rafael,

Exatamente, quem manda no layout é o ERP (configuração no local de negócios).

Apesar de você ter matado as configurações no PI, você provavelmente ainda tem a configuração de service status check no SPRO do GRC, desta forma o GRC entende que aceita também layout 005a.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

RafaelVieira
Active Participant
0 Kudos

Então a alteração que preciso fazer esta exatamente onde ?

Na SPRO do GRC já não tem mais nada relacionado ao layout 1.10.

Acredito que a única configuração do GRC onde pode-se "citar" 005 e/ou 006, é na opção Configure Query for Service Status for Authority do SPRO, e lá já não tem mais nada de 005.

Você por acaso tería alguma referência onde eu possa tomar como base para fazer as alterações necessárias do ECC pra se adequar ao layout 2.0 ao invés do 1.10?

Muito obrigado!

Rafael.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Rafael,

Mude o layout na configuração de local de negócios, acesso direto view J_1BNFE_CUST3_3V via SM30.

E gere uma nova nota, confirme na J1B3N que o layout usado passou a ser 2.00.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

rsilva

Siga o procedimento que foi relatado pelo Fernando, o que está aocntecendo é que vc esta confundindo as configurações na SPRO do GRC com as da SPRO de SD do ambiente ERP que é de onde originan-se a NFes

RafaelVieira
Active Participant
0 Kudos

Vou revisar o procedimento que o Fernando me passou.

Assim que tiver feito e testado, posto aqui o resultado.

Sei que existem os 2 processos SPRO. O que deve ser feito no GRC está feito, não tem mistério. Mas não sei exatamente o que deve ser feito no ECC, no que diz respeito a configuração para NF-e.

Tem um tópico que abri uma vez, solicitando isso mas não tive nenhuma resposta.

Queria saber se é apenas esta configuração que o Fernando citou ou se existe algo além disso.

Também porque preciso de um funcional pra me dar as informações de Business Place e Company Code para fazer essa configuração.

No caso do GRC e do PI, consegui encontrar alguns how-to-guides, suficiente pra entender o que deve ser feito, já pro ECC eu não encontrei.

De qualquer forma, agradeço.

Rafael.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

da parte do ecc creio que seria essa que o Fernando mencionou a mais importante.

quanto a duvidas sobre as configuracoes do ERP ( ecc ou r3 ) o ideal é ter um funcional capacitado com entendimento de NFe e das suas configurações.

RafaelVieira
Active Participant
0 Kudos

Bom dia,

problema foi resolvido realizando as alterações em tabelas de customizing via SM30, no ECC, alterando o layout de 1.10 para 2.00.

Muito obrigado,

Rafael Vieira.

Edited by: rvsilvax on Jan 26, 2011 12:32 PM

Answers (0)