cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Mens Warning - J1B_ERP:000 - MIRO e NF Writer

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,

Preciso da ajuda de vcs.

Estou com um cliente que após a aplicação das notas de sped, o sistema começou a mostrar a mensagem de warning J1B_ERP:000 a cada item da NF a ser lançada. Aparentemente a mensagem para no campo de Direito Fiscal, mas eu já conferi o cadastro e não achei nenhum erro.

Essa mensagem força com que o usuário tenha que dar um enter em cada item para conseguir registrar a NF.

Alguém já viu este erro e sabe como resolver o problema ?

Grata,

Claudia

Accepted Solutions (0)

Answers (6)

Answers (6)

Former Member
0 Kudos

Boa tarde,

Estava com o mesmo problema nos testes da ECC 6.0.

Conforme sugestão, alterei os CST´s de IPI para "02" digitos, e o warning deixou de aparecer.

Os demais CST´s de ICMS, PIS e COFINS não precisei alterar.

Att.

Roberto

Former Member
0 Kudos

Olá, o Eduardo tem razão, vc precisa fazer a atualização dos códigos de IPI na configuração.

Faça o teste no seu ambiente QAS incluindo apenas um código de 2 digitos e atribuindo ao alguma Lei de IPI e simule uma NF writer utilizando este código. Vc verificará que o erro não aparecerá mais.

Seria interessante aplicar a nota comentada acima para incluir a descrição do erro.

Att.,

Cristina

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,

estou com o mesmo problema, porém quando vou alterar a Situação Fiscal de IPI conforme a tabela do Sefaz, se coloco o valor 001, quando dou enter altera para 1. Ou seja, tem que ter um número diferente de 0 a esquerda senão limpa os zeros.

Sendo vai permanecer com a situação errada.

Alguém consegue ajudar?

Obrigado,

Bruno

Former Member
0 Kudos

Oi Bruno.

Mas está dando erro pra você? O comportamento é este. Digo, quando você salva o registra fica como 1. Mas você fizer o envio para SEFAZ irá considerar como 01.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

Estou passando pela mesma situação nos testes da ECC 6.0.

Quando faço uma NF writer na J1B1N ou altero alguma na J1B2N, aparece o warning "J1B_ERP:000".

Na versão anterior 4.7 isso não ocorria.

Os CST´s sempre estiveram com 5 digitos, porem o XML extrai os 2 ultimos digitos, e as NFe´s voltam autorizadas.

Me disseram que a SAP, conforme sujestao da SEFAZ, alterou a consistencia do programa para checar se os CST´s tenham 2 digitos, por isso aparece o warning.

Gostaria de saber se há alguma Nota que tenha que ser aplicada para resolver esse incomodo.

Gostaria de saber também se a única alternativa seria refazer os CST´s para ficarem com 2 digitos.

Grato,

Roberto Teodozio

Former Member
0 Kudos

Olá Roberto

Você precisa configurar os novos CSTs de IPI conforme a tabela que o Fernando postou na thread.

00000 English Incoming with IPI credit

Portuguese Entrada com recuperação de crédito

00001 English Incoming with tax rate = zero

Portuguese Entrada tributada com alíquota zero

00002 English Incoming exempt of IPI

Portuguese Entrada isenta

00003 English Incoming not taxed by IPI

Portuguese Entrada não-tributada

00004 English Incoming - IPI immune

Portuguese Entrada imune

00005 English Incoming - IPI suspended

Portuguese Entrada com suspensão

00049 English Other incomings

Portuguese Outras entradas

00050 English Outgoing taxed by IPI

Portuguese Saída tributada

00051 English Outgoing IPI tax rate = zero

Portuguese Saída tributada com alíquota zero

00052 English Outgoing exempt of IPI

Portuguese Saída isenta

00053 English Outgoing not taxed by IPI

Portuguese Saída não-tributada

00054 English Outgoing - IPI immune

Portuguese Saída imune

00055 English Outgoing - IPI suspended

Portuguese Saída com suspensão

00099 English Other outgoings

Portuguese Outras saídas

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Olá, Eduardo.

Li o seu post e fiquei na duvida: se criarmos a entrada 0000 - Entrada com recuperação de crédito - todos os tax laws que tenham somente uma das entradas (in ou out) ficam com o outro campo como entrada com recuperação de credito e isso é errado.

Não é porque a entrada está em branco que é entrada com recuperação de credito.

Dependendo do negocio eles precisam somente de uma das entradas para o tax law de ipi e não as duas e como ficaria nesse caso?

atenciosamente,

Sandra

Former Member
0 Kudos

Fernando, obrigada pelas respostas. Consegui repassar para o cliente estes dados e o mesmo irá verificar quais dados devem ser populados nas tabelas de IPI.

Former Member
0 Kudos

Olá Fernando, boa noite !

Eu analisei a nota e a include que você mencionou e realmente essa nota inclui a mensagem que eu citei.

Solicitei então ao um consultor de BASIS e ABAP a análise de toda a aplicação desta nota e eles realmente verificaram que parte da nota (o que é feito manualmente) não tinha sido aplicada.

Após esta análise, eles aplicaram a nota (terminaram hoje), porém a mensagem do erro permanece, com um diferencial: a mensagem agora está aparecendo com o texto: "IPI Tax Situation contains more than 2 digits".

Pedi que o consultor ABAP verificasse se essa nota atualizava umas das seguintes tabelas: J_1BASV e J_1BATL2 e o mesmo comentou que esta nota não atualiza nenhuma dessas duas tabelas. Essa mensagem acontece exatamente porque essas tabelas não estão com códigos de 2 digitos para o IPI.

Procurei notas na SAP para atualização da tabela de Situação Fiscal do IPI, mas estou encontrando dificuldade para achar.

Por favor, você por acaso saberia me dizer que nota da SAP atualiza Novos Códigos de IPI para o SPED Fiscal?

Agradeço pela atenção até o momento.

Cristina

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Cristina,

Esta mensagem que você está recebendo é um aviso do SAP para um código de situação fiscal que não é mais "válido".

Verifique as tabelas na legislação para atualizar seu sistema:

http://www.receita.fazenda.gov.br/legislacao/Ins/2009/in9322009.htm

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Edited by: Fernando Ros on Jan 7, 2011 11:24 PM

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Cristina,

Não passei por este problema, mas analisando a nota 1451321 e o código do include LJ1BB2IB8 que gera a mensagem.

O conteúdo do campo TAXSI2 deve ser vazio ou menor que 99 para não ter a rejeição. Esta informação é obtida na tabela J_1BATL2 (Tax Law IPI) campos taxsit e taxsitout dependendo da direção da nota.

Confirme se o Tax Law IPI que está utilizando está conforme a IN86 da Nota implementada.

Atenciosamente, Fernando Da Ró