cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Eliminar item de Requisição com pedido de compra associado

Former Member
0 Kudos

Bom dia.

Trabalho em SAP diáriamente,nomeadamente em ERP Produção.

O que gostaria de saber era se existe alguma possiblidade de eliminar um item de uma requisição de compra, estando essa requisição de compra associada a um pedido de compra?

Por exemplo, tenho uma requisição de compra autorizada,com 4 itens.Faço o pedido de compra apenas para os três primeiros itens e quero eliminar o quarto item da requisição de modo a que a mesma desapareça da lista de requisições.

Obrigado

Bruno

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Bom dia.

Trabalho em SAP diáriamente,nomeadamente em ERP Produção.

O que gostaria de saber era se existe alguma possiblidade de eliminar um item de uma requisição de compra, estando essa requisição de compra associada a um pedido de compra?

Por exemplo, tenho uma requisição de compra autorizada,com 4 itens.Faço o pedido de compra apenas para os três primeiros itens e quero eliminar o quarto item da requisição de modo a que a mesma desapareça da lista de requisições.

Obrigado

Bruno

Former Member
0 Kudos

Bruno,

tem como eliminar sim, é so clicar em "Eliminar" representado pelo icone de um "Lixeira", mas ele ainda continuará na lista da requisição porém não será possivél utilizalo em pedidos de compras.

Espero ter ajudado,

Luiz Henrique.

Former Member
0 Kudos

Ok.

Obrigado desde já pela resposta.

Contudo a minha duvida reside exactamente aí. Como consigo "limpar" essas requisições que estão eliminadas da lista?

Obrigado

Former Member
0 Kudos

Bruno, bom dia.

Precisamos entender o que quer dizer com "Limpar" estas requisições e de qual lista está se referindo.

Quando uma requisição é criada este documento só deixará de existir depois de um arquiving, portanto independente do status estar concluído ou eliminado o documento sempre irá existir.

Se você eliminou o item do pedido de compra, a requisição continua ativa, portanto se quer que ela não fique mais "pendente" tem duas opções.

Ou o requsitante que criou a RC elimina a linha 40 "Lixeira" ou ele pode marcar como concluída na aba Quantidades e datas.

Com estas duas ações a RC não fica mais ativa nas listas de documentos pendentes, porém o documento continuará existindo na sua base.

Espero ter contribuido.

Abs,

Rodrigo Vieira