cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Automatizar NF-e Entradas

alexandre_cristovao
Participant
0 Kudos

Ola Pessoal,

Estava pesquisando no forum e vi várias thread de 2009 / 2010 sobre dúvidas sobre a solução de entradas de NF-e, que estava em desenvolvimento uma solução para automatizar as entradas.

Acompanhando as notas lançadas em XX-CSC-BR-NFE, já foram lançadas 4 notas para Nf-e: Incoming prerequisites (I, II, III e IV) e agora em 06/12/2010 a Nota 1536142 NF-e Incoming Automation: Pre-requisites ERP Notes, que é uma FAQ dos pre-requisitos.

Alguém tem algum material sobre o escopo dessa solução ?

Outra dúvida, ela preve alguma alternativa para a digitação manual do numero aleatório e digito verificador das notas que permanecem paradas em status 6 para a etapa (completar informações) ? Ou no momento do registro da nota fiscal de entrada os campos serão automaticamente preenchidos ?

Obrigado pela atenção.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Cristovão.

A solução preve o lançamento da MIGO e MIRO automático com as informações do xml inclusive o número do protocolo.

No site da ASUG tem uma apresentação sobre a solução... mas não tem muitos detalhes. Qualquer dúvida avise.

Abraço

Eduardo Chagas

alexandre_cristovao
Participant
0 Kudos

Ola Eduado,

Muito obrigado pela rápida resposta. Encontrei no site da ASUG uma apresentação feita em um SAP Forum de 11 de Março de 2010, sem muitos detalhes. Era esse que vc se refere ?

Sobre a digitação automatica da chave de acesso completa, com numero aleatório e digito verificador das NF-es de entradas, vc tem alguma ideia ?

Valeu !

Former Member
0 Kudos

Oi

Sim é essa apresentação a qual eu me refiro.

No recebimento do DANFE você fará a leitura do código de barras (número completo) e então disparar as validações. Dependendo das configurações como já falei é feito o post automático da migo e miro.

Abraço

Eduardo Chagas

Answers (2)

Answers (2)

former_member693207
Discoverer
0 Kudos

Pessoal, alguem sabe a nota de pré-requisitos para implementação da NF-e, onde tem descrito as versões do SAP que preciso ter instalado, e do que preciso instalar?

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Caros,

estamos conversando com o pessoal de Localização para escrevermos um blog sobre o escopo básico da solucao, similarmente ao que fizemos pro NFE 1.0.

Mais detalhes na outra thread também:

Abs,

Henrique.

alexandre_cristovao
Participant
0 Kudos

Henrique,

Muito obrigado pela rapida resposta. Esta thread não estava no resultado das minhas pesquisas, acabou passando batido...

Só uma perguntinha basica: o que é um ramp-up ?

Será que essa digitação automatica da chave de acesso completa foi previsto ?

Valeu !

Former Member
0 Kudos

Oi

Ramp-up é um periodo o qual você libera uma solução/produto em produção com uso restrito com o objetivo de antecipar problemas, incrementar melhorias até que o produto esteja com as suas caracteristicas/funcionalidades completas digamos assim e o mesmo possa ser liberado para todo o mercado.

Abraço

Eduardo Chagas

Edited by: Eduardo Chagas on Dec 15, 2010 9:29 PM

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Complementando, o ramp-up é uma formalizacao do antigo "Piloto" de solucoes que a SAP fazia.

Agora, existem KPIs pre-definidos (como numero minimo de consultores treinados, numero minimo de clientes Live com a solucao, etc.). A ideia de ter um numero minimo de clientes Live é garantir que a solucao atingiu maturidade suficiente para poder sair do release controlado para o GA (general availability).

Abs,

Henrique.