cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Batch Error -> Error Status 75 (An unexpected technical problem occurred)

Former Member
0 Kudos

Boa tarde a todos -

Estamos verificando se o processo de reijeição do xml 2.0 está funcionando para a SEFAZ PE.

Para isso, geramos uma NF com o House Number em branco e desligamos o validador do GRC, ou seja, neste caso a SEFAZ vai retornar erro por falha no schema do XML.

Este teste funcionou para a SEFAZ SP e RS porém para PE estamos com o seguinte erro:

- O lote fica com erro na aba Batch Status Request with Errors: Error Status 75 (SEFAZ: An unexpected technical problem occurred)

Já reprocessei o lote várias vezes e não sai deste status.

Executo o Status Query e vejo no PI que a SEFAZ retorna o status correto que é cStat 217 ( Rejeição: NF-e não consta na base de dados da Secretaria de Fazenda Estadual) porém o status da nota não é atualizada no monitor e a nota continua em amarelo, Process Status 04. Já executei o Status Query várias vezes e nada muda.

Alguém poderia me ajudar com este problema?

At,

Juliano

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Juliano,

No monitor do GRC essa nota está com número de protocolo, certo?

Você chegou a conferir na SXI_MONITOR o que retorna da interface BATSR para esse caso? Dá uma olhada no payload do retorno dessa mensagem. Pode ser algum problema específico da SEFAZ PE.

[]'s

JN

Former Member
0 Kudos

Zé -

Isso mesmo tenho o número do protocolo. Segue o retorno da SEFAZ na interface BATSR:

Ou seja, está tudo certo. Por isso não estou entendendo a causa do problema uma vez que todas as resposta da SEFAZ estão ok.

Fernando -

Entendi o seu ponto, cada SEFAZ tem um tratamento diferente para a mesma situação. Mas no caso de haver uma rejeição em produção pela SEFAZ o grc não vai ter este mesmo comportamento? Claro que estou dizendo de uma situação do mundo real sem desligarmos o validador do GRC.

Abs,

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Juliano,

Sim, em se fazendo isso no produtivo resultaria a mesma situação.

Porém está tudo como esperado. Veja: O GRC entendeu que ao receber a resposta 215 na resposta da interface BATCH (envio de lote) significa que o lote não será processado por isso não passou ao BATSR mesmo que recebendo o recibo pois a Sefaz já informou que não irá processar.

Esta situação tratada habilitou o botão "Status Query" que ao ser executado comprovou que a NF-e não foi processada. Resposta: 217 - NF-e não consta da base

A única informação que deve ter sido retornada ao ERP foi o 217.

Se fosse produtivo você teria duas ações a fazer:

- baixar o XML na interface para investigar o que pode estar errado

- após entendido o problema saná-lo no ERP através de RESET + correção via J1B2N + NF-e -> Send

- batch anterior nunca sairá da situação de erro, deve ser ignorado portanto.

- a NF-e constaria em seu histórico o segundo envio

Atenciosamente, Fernando Da Ró

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

@Fernando,

mas ele comentou que executou o Status Query e a nota nao foi pra status 05 com erro de rejeição, continuou em processo (status 04, amarelo). Creio que é isso q ele nao está vendo como coerente.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Fernando -

É exatamente o ponto que o Henrique descreveu.

O processo menscionado por vc está perfeito e é exatamente isso que estou tentando fazer, mas o problema é que estou executando o status query e a nota não sai do status 04, mesmo a sefaz respondendo que a nota não conta na base de dados, veja o retorno da interface NFESC*:

Ou seja, a nota deveria ficar com este erro tanto no grc e no R3 depois eu iria fazer um reset/ send no R3 e a nota seria aprovada, mas como a nota não sai do status 04 nada posso fazer.

Abs,

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Juliano,

Desculpe, outra comida de bola.

Seguinte, tem que implementar a SAP Note 1526072 que trata no NF-e Status Query para estes casos em que a Sefaz não devolveu com a chave de acesso.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Fernando -

Aqui na empresa estamos com o XI na versões:

SAP_ABA - Release 700 Level 18

SAP_BASIS - Release 700 Level 18

Mesmo assim devemos aplicar esta nota?

Abs,

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Juliano,

essa nota é referente a aplicação XI do componente SLL-NFE e não da SAP_ABA ou SAP_BASIS.

Essa nota só não precisaria ser aplicada caso o SP17 do XI CONTENT do SLL-NFE já estivesse aplicado (que ainda não foi liberado).

Aplique a nota e corrija o Message Mapping.

[]'s

JN

Edited by: Jose Nunes on Dec 16, 2010 12:01 PM

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Juliano,

Além desta, implemente também a SAP Note 1539901 com tratamento do NFESC para Sefaz BA quando cancelamento.

Queria tanto que o layout 2.0 estabilizasse...

Atenciosamente, Fernando Da Ró

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Se estabilizar vc nao tem o q fazer!

Abs,

Henrique.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Rss... O que não falta é o que fazer, mas melhor de pudessemos nos concentrar no que é novo

Former Member
0 Kudos

Bom dia Fernando -

Apliquei a Nota que você mencionou e agora quando clico no Status Query, recebo no R3 o status correto.

Muito obrigado a todos pela ajuda neste caso.

Abs,

Juliano

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Juliano,

O status 75 normalmente representa o 999 a nível de lote.

Cada Sefaz tem seu tratamento específico, daí você ter comportamento diferente.

O validador além de prevenir falhas de esquema, também faz limpeza de caracteres especiais, acentuação, remoção de caracteres que não devem ir pra Sefaz. Ao se desligar é "normal" que problemas acontecem, cada Sefaz irá "representar" de alguma forma isso.

Sendo assim, acredito que você deveria criar outros tipos de rejeição, como por exemplo valores de total zerado, algo que seja tecnicamente possível, porém bate nas rejeições da Sefaz, ou o que temos visto, CFOP de importação sem os dados de DI/ADI.

Atenciosamente, Fernando Da Ró