cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Funcionamento GRC NFe em NW 701

Former Member
0 Kudos

Bom dia a todos !!!

Estou com uma duvida e gostaria da ajuda de todos se fosse possivel,

Estamos fazendo uma implementação do GRC NFe em um NW 701, gostaria de saber se isso é possivel, pois só achei informações na SAP baseado em NW 700

Obrigado pela ajuda de todos

Quesada

Accepted Solutions (0)

Answers (4)

Answers (4)

Former Member
0 Kudos

Obrigado pela resposta Henrique

Estou me baseando na nota 1139220 - GRC NFE 1.0 installation on NW 7.0/SAP ECC 600, que tem como referencias os SP's para:

SAP_BASIS 700 - SAPKB70013

SAP_ABA 700 - SAPKA70013

SAP_BW 700 - SAPKW70013

PI_BASIS at least 2005_1_700 SAPKIPYJ7D

Entendo que para a versão 701 não informe quais os niveis de SP que o ambiente deveria estar, Por este motivo estranho se funciona realmente ou não

Se existe realmente a necessidade de se instalar o 701 ,existe algo novo na NFe nesta versão ou pode-se usar a versão 700 que funcionaria igual ?

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Acho que vai ser dificil ter essa informacao.

Regra geral, atualize o NW pro ultimo SP disponivel, isso vai garantir a compatibilidade.

Em termos de funcionalidade, nao há diferenca entre instalar o SLL-NFE 1.0 no 7.00 ou no 7.01.

Há diferença prevista no NFE 10.0 (automacao de entradas), pois a assinatura vai passar pro ABAP, e assinatura ABAP requer o NW 7.02. Veja se isso é relevante pra vc tb. Se vcs planejam ter o 10.0, isso pode impactar a decisao atual de landscape.

Abs,

Henrique.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Rodrigo,

Pode ser instalado no 700 ou 701 sem problemas.

A versão mais atual não exige a base 701, sendo assim fique à vontade para escolher.

Preferencialmente o mais atual.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Oi Rodrigo,

creio que sua dúvida se refere especificamente ao componente ABAP, correto?

De qualquer maneira, dentro de uma mesma product version, uma aplicacao é compativel com quaisquer releases >= ao release em que a aplicacao foi desenvolvida. Isso é garantido pela retrocompatibilidade.

No caso do GRC, para o componetne ABAP, a versao do NW é a 7.0x e a aplicacao é desenvolvida no release 7.00.

Ou seja, vc pode instalar esse componente em qualquer release da product version 7.0x (7.01, 7.02 etc.) sem problemas.

Poderia haver problemas caso a aplicacao fosse desenvolvida em um release superior (i.e. 7.01) e vc quisesse instalar num release anterior (i.e. 7.00), o que nao é o caso.

Abs,

Henrique.

PS: ficou implicito, mas o mesmo se aplica a quaisquer outras aplicacoes NW, incluindo PI e o componente Java.

Former Member
0 Kudos

Rodrigo,

O NW 701 é nada mais que o NW 700 com o EHP1.

Fiz diversas instalações NW701 para NFe e nunca tive problemas, todas funcionaram perfeitamente e funcionam até hoje.

Pode instalar sem medo!!!

Abcc.

Former Member
0 Kudos

Quesada,

De uma olhada no link,

No post o Henrique informa quais são as versões do PI que funcionam com o GRC NF-e. ( o XI Content SAP SLL-NFE 1.0 é compatível com ambos PI 7.0 e 7.1).