cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Remessa de Entrega Futura

0 Kudos

Senhores tenho o seguinte problema:

Estamos em processo de implantanção do sap na empresa, e ainda tudo é novo, mas tenho uma duvida sobre o faturamento antecipado.

No processo cria-se uma ordem para faturamento antecipando (entrega futura) e um documento de faturamento relacionado a esta ordem, até este ponto tudo bem.

O problema esta na criação das notas de remessa relacionadas ao faturamento antecipado, cria-se uma ordem relacionando o faturamento antecipado mas o Sap nao controla o saldo do faturamento antecipado, trazendo para a ordem sempre a quantidade total faturada antecipadamente.

O exemplo seria assim:

Entrega Futura: 100

Remessa Entrega Futura 1: Saldo 100 Quantidade Utilizada 10 Saldo Restante 90

Remessa Entrega Futrua 2: Saldo 90 Quantidade Utilizada 20 Saldo Restante 70

E assim por diante, até zerar o saldo de faturamento futuro.

Gostaria de saber se tem como controlar este saldo

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Petrúcio,

O cenário de venda/entrega futura é muito comum nas empresas, porém a SAP não criou essa consistência/inteligência de controlar o saldo das quantidades na remessa.

Ao mesmo tempo, também não faz para uma simples devolução. As quantidades não são controladas, daquilo que vendeu, daquilo que foi devolvido.

Quando ocorre a referencia o sistema simplesmente copia o campo da quantidade e não realiza a verificação se o campo é ou não maior.

A única alternativa para que o sistema atenda as necessidades do negócio,nesse caso, é modificando essa funcionalidade padrão. Veja as sugestões abaixo:

1. Verificar por meio das userexist se o campo está com a quantidade maior que a fatura. Podes usar, por exemplo, a userexit:

USEREXIT_CHECK_VBAP -> MV45AFZB ou

USEREXIT_MOVE_FIELD_TO_VBAP -> MV45AFZZ

2. Bloquear a modificação da quantidade do campo, a userexist USEREXIT_FIELD_MODIFICATION -> MV45AFZZ é uma sugestão para que o campo seja copiado e não modificado o seu valor.

Espero poder ter ajudado.

Ruy Castro

Former Member
0 Kudos

Olá, Senhores.

Verifiquei que a Nota SAP 175311 soluciona a questão do controle de saldo da Simples Remessa pela Quantidade Faturada na Venda Futura. Entretanto, esta Nota somente é aplicável até a versão 4.7. Alguém saberia informar se existe alguma outra Nota que tenha atualizado esta solução para os cenários de Venda/Entrega Futura no ECC 6.0? 

No aguardo,

Agradeço!

Luciano Santana