cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Data de Emissão da NF não levada para J1B1N

Former Member
0 Kudos

Pessoal boa tarde,

Necessito da ajuda de vocês para o seguinte caso abaixo:

Acabamos de subir o SP18 para o SAP Retail para a NFe layout 2.0 e após isso quando executamos uma transferência entre centros MM/SD na saída tudo ocorre perfeitamente, porém quando vamos efetuar a entrada via MB0A digitamos a data de emissão da NF, número, centro e remessa e validamos todos os itens, porém no momento que vamos salvar o lançamento me aparece a seguinte mensagem:

Entrar data de documento e data de lançamento

Nº mensagem 8B192

Diagnóstico

Não entrou ou a data do documento ou a data de lançamento.

Atividades do sistema

Não é possível continuar.

Procedimento

Entrar a data do documento e a data de lançamento.

Daí quando clicamos no botão nota fiscal para visualizar a NF que está sendo criada percemos que a data da emissão que digitamos na MB0A não está sendo levada para a J1B1N. Já mudamos os controles de tela e nada, o problema é que isso ocorre quando é NFe e também para Nota fiscal normal (E1).

Alguém já viu ou passou por isso?

Muito obrigado a ajuda.

Abs.

Rodrigo Ribeiro.

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Felipe obrigado pelo retorno,

Então eu ja havia feito exatamente esses passos, o mais estranho é que esse cenário funcionava perfeitamente. Subimos para o SP18 após isso todos os ambientes sendo DEV e QAS estão com o mesmo problema.

Eu vi essa nota que você mencionou, mais aqui estamos com SAP Retail, então ela não aplicável, o engraçado é que nessa nota fala exatamente sobre este problema. Vou continuar lutando aqui...rs

Abs.

Rodrigo Ribeiro

Felipe_Silveira
Advisor
Advisor
0 Kudos

Olá,

Você informou que já fez mudanças no controle de tela. A recomendação seria acessar a view J_1BALV e verificar a screen correspondente ao NF Type. Depois acessar a view J_1BAMV, e alterar o campo de data para "Optional".

Esse problema pode se apresentar também quando se coloca um NF Doc errado no campo "Delivery Note" da MB0A.

Caso você utilize solução para IS-OIL, eu recomendo consultar a nota 1173541.

Abraços,

Felipe Silveira