cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Aquisição de Ativo imobilizado via MM - Dúvidas

juliana_velho
Explorer
0 Kudos

Boa tarde,

Estou fazendo algumas simulações em meu ambiente quanto a aquisição de ativo imobilizado via MM. Atualmente, ao abrirmos uma requisição de compras, não informamos a categoria de classificação contábil e fazemos tudo via Ordem Interna. Mas desta forma, para o report do SPED - CIAP (onde preciso identificar a nota fiscal e o código correspondente do material, essa solução não atende)

Nos testes que estou realizando para a aquisição de ativos imobilizados, indiquei a categoria = "A" - Assets, e até a entrada de mercadoria o procedimento foi tranquilo, gerando a nota fiscal e o link entre o material e o código do ativo imobilizado - o que para o report do CIAP é perfeito.

Mas, devido a algumas necessidades como: transposição de estoque, ajustes e reclassificação de despesas, temos problemas pois a conta de ativo não recebe lançamento manual.

Alguém já passou por essa situação ou alguém poderia me passar alguma experiência ou idéias quanto a isso?

Obrigada,

Juliana

Edited by: JulianaVelho on Dec 2, 2010 7:20 PM

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

I012918
Advisor
Advisor
0 Kudos

Juliana,

O programa não permite lançamento manual para o CIAP. Para atender a este cenário, será necessário fazer modificação no programa ou criar um programa Z** e fazer um DEPARA.

A funcionalidade do SPED para o CIAP, deve ser gerada via implementação da BADI.

Qualquer dúvida, estou a disposição,

Atenciosamente,

Paulo

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

movendo para fórum correto.