cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

O que fazer apos de que "alguiem" deleta uma fila?

Former Member
0 Kudos

Oi Gente,

Apos de ter uma fila parada, um work process da fila foi deletado. Agora eu tenho uma nota que fica aguardado resposta do Sefaz e nao tenho como atualizar a o estatus de "aprovado".

Acredito que o GRC tem alguma RFC pra fazer a atualizaçao de lote, alguiem consegueme ajudar?

Obrigado,

Miguel

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Nao era pra ter deletado o BPM, agora vc vai ter q corrigir o processo na mao, fazendo um insert/update de tabela na mao, dependendo de qual interface era.

NUNCA delete entradas em filas paradas, tente resolver o problema q parou a fila e depois registre a fila novamente, para que ela volte a executar.

Abs,

Henrique.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Outro procedimento que pode ser usado temporariamente é salvar a LUW, desta forma liberando a fila. LUW's salves ficam disponívels na SMQ3 podendo ser restauradas após sanado o problema.

Quanto à correção ela é dependente do processo relacionado à LUW deletada. O que ficou parado e em que status?

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Obrigado pelas Dicas.

Solucione o Problema: procure a mensagem originais, copie o Payload da resposta da sefaz e colei o mesmo payload em o framework do teste de ABAP Proxy.

Rode o proxy com neste payload e solucioné o problema.

Obrigado +1

Miguel

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Miguel,

Bem lembrado, se não me engano a solução quando se acha a mensagem PI original seria Restart na própria mensagem e outro registro seria adicionado na fila, mas não me recordo.

Normalmente, quando chega este tipo de problema ao suporte, a mensagem original já foi deletada a tempos.

Se tiver como simular isto em DEV/QAS, faça um teste só para enriquecer a thread.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Feedback...

Confirmado:

Por "sorte" aconteceu uma emergência ontem com este cenário.

Já que foi recente a situação foi só ir na SXI_MONITOR, procurar a mensagem no status Scheduled e clicar no Restart.

Atenciosamente, Fernando Da Ró