cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Nfe - Falsos gaps no relatorio J_1BNFECHECKNUMBERRANGES

Former Member
0 Kudos

Boa Noite !

Estou com problema na geração dos gaps de numeração de NFe para serem enviadas a SEFAZ , programa J_1BNFECHECKNUMBERRANGES...Quando executo em mode de test, o relatório está me trazendo notas que realmente sao saltos de numeraçao, o que está correto, porem aparecem outras notas com numeracao estranha, mas com a data de execuçao do relatorio, ou seja, numeracoes que nao batem com nada.....alguem ja viu isso ? Poderiam me ajudar a resolver ?

Grata,

Miriam.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Miriam,

Primeiro verifique se todas as notas relacionadas a este programa J_1BNFECHECKNUMBERRANGES estão aplicadas no sistema (vejo aqui 18 na data de hoje), ultima sendo 1496058.

Verifique também se a view J_1BNFENUMCHECK foi populada, detalhes na SAP Note 1404301.

Se tiver com todas as notas, peça a um ABAP para debugar contigo, o programa é simples, acho que mata a dúvida fácil.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde Fernando,

Encontrei algumas notas que nao foram aplicadas.....espero que isso solucione o meu problema.

Assim que estiverem aplicadas, te informarei.

Grata,

Miriam.

Former Member
0 Kudos

Fernando,

Boa Tarde !

Apliquei essas notas que vi que nao estavam aplicadas ainda :

1332167, 1391782, 1404301, 1485877, 1495480, 1496058, 1417667, 1478473 e 1522093...sao referentes ao SKIP e ao Livro.

Agora tenho 2 problemas :

1- A tabela J_1BNFENUMGAP esta sendo atualizada com o salto, porem essa NF saltada nao aparece no livro....no GRC aparece o erro 58 - Gap status rejected by ERP due to ID error. Será que é esse o motivo de nao aparecer no livro ? Ja viu esse erro ?

2- Agora a opcao GAP Report para gerar o salto de numeracao para SEFAZ aparece no monitor do SAP, nao encontramos nenhum objeto para usar em seguranca para limitar o acesso a essa opcao. Sabe de alguma forma de restringir o acesso ?

Obrigada e bom fds,

Miriam.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Miriam,

Novos problemas, novas threads... lembre-se disse no futuro.

1- A tabela J_1BNFENUMGAP esta sendo atualizada com o salto, porem essa NF saltada nao aparece no livro....no GRC aparece o erro 58 - Gap status rejected by ERP due to ID error. Será que é esse o motivo de nao aparecer no livro ? Ja viu esse erro ?

Este erro do GRC aponta que o ERP não "quis" receber o retorno, abra um chamado em XX-CSC-BR-NFE para esta análise. Só aparecerá no livro após receber a confirmação da inutilização.

2- Agora a opcao GAP Report para gerar o salto de numeracao para SEFAZ aparece no monitor do SAP, nao encontramos nenhum objeto para usar em seguranca para limitar o acesso a essa opcao. Sabe de alguma forma de restringir o acesso ?

Acho que não tem mesmo, abra outro chamado para isso também.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Fernando,

Agora o Skip está funcionando perfeitamente....registrando no livro fiscal. A SAP gerou a nota 1551876 para corrigir esse erro.

Obrigada pela ajuda,

Miriam.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Show de Bola Miriam,

Obrigado pelo feedback ao fórum.

Por favor marque a thread como respondida.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Estou fechando a Thread !