cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

SEFAZ AM homologação versão 2.0 - status do lote: Enviado para PI

Former Member
0 Kudos

Olá,

estamos testando a NFe 2.0 e tudo okay com relação a SEFAZ SP e MG. Porém, como temos filial em Manaus, estamos tentando testar a conexão com a SEFAZ AM e encontramos o seguinte problema:

error message:

com.sap.engine.interfaces.messaging.api.exception.MessagingException: No response available

URL:

https://homnfe.sefaz.am.gov.br/services2/services/NfeRecepcao2

alguém já configurou o ambiente para a SEFAZ AM homologação e poderia me passar alguma dica de como solucionar este problema?

Grata pelo apoio,

Lucimara Martins

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Lucimara,

Tenta usar a URL da Sefaz Virtual RS, consta na lista de disponibilidade de serviços que Sefaz AM recebe na Sefaz Virtual RS.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Bom dia Fernando,

tentamos direcinoar para a SEFAZ virtual do RS, porém nosso XMLs não foram aprovados devido ao erro 245 Rejeição: CNPJ Emitente não cadastrado. Dessa maneira consideramos que deveria ser via SEFAZ de AM.

Você sabe me dizer se é necessário fazer algum cadastro para utilizar a SEFAZ virtual RS na homologação? Neste caso, ao subir para produção, direcionaremos para SEFAZ AM. Não há risco de haver diferenças entre a validação da SEFAZ virtual RS e da SEFAZ AM?

Grata,

Lucimara

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Lucimara,

Sim o ambiente deve ser o mesmo DEV/PRD pois como você comentou pode ter diferença na validação, teve até um caso aqui no fórum esta semana que quando a nota ia para o SCAN dava validação diferente... fazer o que né...

Sobre AM, verifique no Wiki criado pelo David que não tinha Amazonas para o layout 2.0 e comentava a virtual. Atualizei agora com as URL's do Paraná, Pernambuco e Mato Grosso.

NF-e version 2.0 Brazilian Authorities (SEFAZ) Webservices URLs

O que lembro é que algumas Sefazes aceitavam localmente ou virtual isso nos tempos de 1.10, não sei a situação atual de Amazonas.

Outro alguém no fórum emite no Amazonas em 2.0 e pode ajudar ?

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Olá,

só para fechar este assunto, esta semana conseguimos resolver o problema com a ajuda de um consultor. Os parâmetros transformFromSefaz => text/xml; charset=utf-8

transformToSefaz => application/soap+xml; charset=utf-8

estavam invertidos. Ao alterar para esta maneira, a comunicação começou a funcionar.

Abraço,

Lucimara