cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro SEFAZ SP XML 2.0 - Interface BATCH_nfeRecepcaoLote_SYNC

Former Member
0 Kudos

Boa tarde a todos -

Estou fazendo testes com a SEFAZ SP XML 2.0 e estou tendo o seguinte erro na interface BATCH_nfeRecepcaoLote_SYNC:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" standalone="yes" ?>

- <!-- Inbound Message

-->

- <SAP:Error xmlns:SAP="http://sap.com/xi/XI/Message/30" xmlns:SOAP="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/" SOAP:mustUnderstand="1">

<SAP:Category>XIAdapterFramework</SAP:Category>

<SAP:Code area="MESSAGE">GENERAL</SAP:Code>

<SAP:P1 />

<SAP:P2 />

<SAP:P3 />

<SAP:P4 />

<SAP:AdditionalText>com.sap.aii.af.ra.ms.api.DeliveryException: SOAP: response message contains an error XIAdapter/HTTP/ADAPTER.HTTP_EXCEPTION - HTTP 500 Internal Server Error</SAP:AdditionalText>

<SAP:ApplicationFaultMessage namespace="" />

<SAP:Stack />

<SAP:Retry>M</SAP:Retry>

</SAP:Error>

Consultando o status do serviço, não há nenhum problema com a SEFAZ SP, ela está operando normalmente.

Alguém poderia me ajudar?

Desde já agradeço,

Juliano

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Juliano ,

Você não é o único , eu e outros 2 consultores estamos tendo o mesmo problema com a SEFAZ SP , esse problema começou hoje após as 12:00 hrs ?

Eu aposto que alteraram algo , mas mantiveram a consulta de status ok , não é a primeira vez.

Falta a gente descobrir se temos que fazer alguma alteração por conta disso ou se eles vão corrigir e voltar ao que estava.

Abraços

Former Member
0 Kudos

Juliano e Fernando,

Apenas para aumentar o número, também estou passando pelo mesmo problema com a Sefaz de São Paulo para o ambiente de Homologação da NFe 2.00.

Consultei as notas direto no site da sefaz e elas não constam na base deles..se alguém conseguir enviar e validar alguma nota fiscal, favor atualizar aqui!

Abraços,

Cristian.

Former Member
0 Kudos

Fernando e Cristian -

Isso mesmo, o problema começou hoje por volta do meio dia. Com certeza eles estão mexendo em alguma coisa.

Vamos esperar para ver se amanhã o serviço volta a operar normalmente.

At,

Juliano

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Acredito que a comunicação com a Sefaz de SP normalizou, pelo menos começou a rejeitar as Notas enviadas.

Abraços,

Cristian.

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

All,

entrei em contato com a SEFAZ ontem pela tarde e eles disseram que tiveram problemas técnicos por volta das 10h e que o serviço já tinha sido reestabelecido, porém, só voltei a ter as notas aprovadas em SP lá pelas 17h.

Sem contar 2 lotes que foram enviados com sucesso +- as 8 da manhã, porém retornaram com erro:

cStat=999

xMotivo = "Rejeição: Erro não catalogado (não foi possível recuperar o detalhe do erro").

BTW, esses 2 lotes estão na aba de "Batch Status Request With Errors" e se eu mando reprocessar, ele volta com o mesmo erro.

Provavelmente terei que marretar esses caras pra enviar o lote (BATCH) novamente.

[]'s

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Jose,

se o lote está com 999 na BATSR, vc consegue fazer o Status Query pras notas incluídas nele.

Vc chegou a tentar?

Abs,

Henrique.

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Henrique,

foi a segunda coisa que fiz(depois de tentar reenviar a consulta do lote) e o retorno foi:

cStat = 217

xMotivo = Rejeição: NF-e não consta na base de dados da SEFAZ

Com isso, a situação continuava a mesma. A nota ficava com o mesmo status e o lote idem. Nenhum erro era retornado ao ECC e a única coisa que ficava disponível do lado do GRC era o "Resend" da consulta de lote e o "Status Query" nas NF-es.

Colocando em outro lote (zerando o batchid na /xnfe/nfebat), as notas foram novamente e foram aprovadas.

Mas isso até cabe um chamado, para investigar, pois acabou caindo num beco sem saída, confere?

EDIT: É, por ser um problema pontual da SEFAZ, talvez não.... heheh

[]'s

JN

Edited by: Jose Nunes on Nov 24, 2010 5:10 PM

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Jose,

salvo engano ou recente modificacao, a rejeição 217 deveria sim voltar pro ERP.

Nesse caso, o usuario de faturamento poderia fazer o reset/resend e daí a nota seria automaticamente incluída em um novo lote.

Poderia confirmar que no seu caso nao voltou mesmo o 217 pro ERP?

Abs,

Henrique.

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Henrique,

no ERP não havia nenhum indício de que o status 217 teria sido enviado do GRC, porém, na /xnfe/backstatus tem um registro com ID em branco, MSGTYP = 2, ERTIME = hora que voltou o NFESC, DOCNUM = 0, LOGSYS em branco, ERROR = X, MAXRETRIES = 10.

Estou dando uma olhada na FM /XNFE/RECEIVE_NFESTATUS_GOV pra ver se acho alguma coisa.

[]'s

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia José Nunes,

Pelo DOCNUM=0, imagino que deve estar faltando a SAP Note 1528466: NFe Status Check for a canceled NF-e version 2.00.

Apesar do texto mencionar cancelamento a questão é falta de mapping da chave de acesso do pedido à resposta.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Fernando,

vou aplicar essa nota. Valeu!

[]'s

JN

Former Member
0 Kudos

Muito obrigado a todos pela ajuda.

At,

Juliano

Answers (0)