cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NF-e 2.0 - Campos documentos referenciados mod. 01 e 55

jamilea_mendes
Explorer
0 Kudos

Pessoal, existiam aguns campos na estrutura J1B_NF_XML_B12 (documentos de referência) que não estão mais disponíveis na nova estrutura J1B_NF_XML_B12_V20.

Alguém poderia me ajudar a mapear a nova localização desses campos ou alguma outra forma de informar esses valores para a NF-e 2.0?

Obrigada.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Oi Jamile,

como o Fernando falou, se vc quise referenciar NFe ou NF 1/1A, vc continua usando a mesma estrutura de antes.

A nova estrutura é pra referenciar outros documentos que foram introduzidos no layout 2.00: CTe, NF de produtor rural e Cupom Fiscal eletronico.

Abs,

Henrique.

jamilea_mendes
Explorer
0 Kudos

Muito obrigada pelo pronto retorno Fernando / Henrique

porem se você observarem a estrutura da BADI CL_NFE_PRINT metodo fill header

parametro OUT_REF foi alterado o tipo para J1B_NF_XML_BADI_B12_V20_TAB, isso foi feito pela aplicação da nota SAP 1463719.

Desta forma, você não consegue mais preencher os campos que estavam na estrutura J1B_NF_XML_B12_TAB , somente os novos campos que são para NF de produtor rural e cupom fiscal.

Atualmente pelo que pude observar se a nota fiscal de devolução, complementar etc. é criada pelo metodo standard, ou seja, se existe um documento referenciado (quando a operação exige) no campo J_1BNFDOC-DOCREF está tudo funcionando de acordo. Porem se você tem que preencher via BADI esses novos campos, não estou localizando como preencher, considerando que na BADI somente tem os novos campos.

Vocês teriam alguma instrução a como me passar para preencher os campos da estrutura J1B_NF_XML_B12_TAB?

Obrigada

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Jamile,

O parâmetro OUT_REF (basicamente para preencher dados de produtor rural que o standard não tem) não existia antes desta nota, já foi criado como está para o layout 2.0.

Como você fazia a modificação dos dados de referência?

Diretamente via field-symbols?

Na verdade a questão é por que seu ERP está com as referências erradas e você precisaria modificar via BAdI ?

Este caso de referência deve ser corrigido na origem e não na BAdI, pois é desta forma que a rastreabilidade / integridade do ERP pode ser atingida.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

0 Kudos

Boa tarde,

Referente a alteracão da BADI/XML para Produtor Rural do RS, o SP12 (Out12) irá tratar esta alteração Legal?

Se não como vocês trataram tanto no ECC como no PI?

Pois estas informacões precisam ser inputadas pelo usuário na criação da NF.

Poderiam me auxiliar como estão trabalhando.

obrigada

Patricia

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Jamile,

A estrutura J1B_NF_XML_B12_V20 é uma extensão da J1B_NF_XML_B12, ou seja, os originais estão no mesmo lugar.

Atenciosamente, Fernando Da Ró